Nerdgamer

Remake de Dead Space é anunciado pela EA

E aí, Fellows!!

 

A EA anunciou nessa quinta, dia 22, um remake do primeiro jogo da franquia de jogos de terror, Dead Space, aquele mesmo que foi lançado em 2008 para Playstation 3 e Xbox 360. O game irá receber uma reconstrução do zero, algo que tem se tornado comum nos consoles da nova geração, como aconteceu com Demon Souls e Final Fantasy VII.

Dead Space: Remake já está confirmado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, e segue sem uma data de lançamento.

 

A equipe responsável pelo projeto será a EA Motive, a mesma responsável por Star Wars: Squadrons, aquele que ficou gratuito na PS Plus de junho.

 

Remake de Dead Space

Remake de Dead Space é anunciado (Imagem: Divulgação/Eletronic Arts)

A história do jogo acompanha Isaac Clark, um engenheiro que recebe a missão de consertar uma gigantesca nave espacial, chamada “Ishimura”. Porém, logo ele percebe que algo aterrorizante aconteceu ali, algo que aniquilou toda a tripulação da nave.

Logo descobrimos que se trata de um vírus alienígena que contaminou toda tripulação e acabou transformando-os em “Necromorfos”, criaturas nascidas nos corpos mortos dos tripulantes, que irão fazer de tudo para acabar com Isaac.

Agora o jogador terá que usufruir das habilidades de engenharia do personagem para desvendar o que aconteceu a bordo da nave espacial, enquanto tenta sobreviver de qualquer jeito contra essas criaturas hostis, além de lutar para manter sua sanidade mental que está prestes a se esgotar.

 

A EA já relatou que quer “reviver” Dead Space para trazer uma experiência bem mais aprofundada e imersiva, aproveitando ao máximo o poder das engines da nova geração de consoles, o remake será fiel aos visuais do original, além de conter melhorias admiráveis na jogabilidade, sem perder a essência do game lançado em 2008.

 

E então, o que acharam da notícia sobre o Remake de Dead Space? O jogo de terror marcou a geração do Playstation 3 e Xbox 360, garantindo duas continuações, Dead Space: 2 (2011) e Dead Space: 3 (2013).

 

Sair da versão mobile