E aí Fellows!
Querendo enfrentar todas as máquinas presentes no novo Horizon? Preparamos um artigo completinho com todas as novas máquinas de Horizon Forbidden West, com suas classes, variações, fraquezas e como converter. Vem conferir, porque é uma máquina mais linda que a outra!
Caso queiram ver quais máquinas estão de volta no segundo jogo da franquia, vejam esse artigo aqui, que lista todas as máquinas de Horizon Zero Dawn que retornaram no novo jogo da franquia. (Em breve)
Desde o primeiro jogo da franquia: Horizon Zero Dawn, as máquinas eram separadas em quatro classes. Porém, antes os jogadores não podiam ver em quais classes elas estavam classificadas. Mas no novo jogo da Guerrilla temos essa informação. Elas são as seguintes:
Classe de Aquisição: Descreve máquinas projetadas para coletar recursos. Eles têm a forma de herbívoros no jogo original e carregam Flama.
Classe de Reconhecimento: São as máquinas que agem como sentinelas e procuram ameaças. Por exemplo, os Vigias do primeiro jogo.
Classe de Combate: Essas máquinas são projetadas especificamente para atacar ameaças e normalmente têm a forma de animais predadores. Pense em Dente-Serrados ou Devastadores do jogo original.
Classe Transporte: Máquinas projetadas para transportar cargas ou latas ao redor do mundo. Por exemplo, Carapaça do primeiro jogo.
Além desses detalhes sobre as classes de máquinas para todas as máquinas de Horizon Forbidden West, temos também as variações de máquinas, então é preciso se atentar bem para saber qual máquina está enfrentando e quais fraquezas ela possui. Planejando bem seus ataques com cuidado, você dominará um dos melhores jogos do momento.
Horizon Forbidden West também marca a estreia das máquinas variantes denominadas ALFA. As máquinas Alfa são variações de outras máquinas que têm menos fraquezas e armadura preta que é mais resistente a danos. Elas são mais perigosas e devem ser enfrentadas com muito mais cuidado.
PRESA-BRAVA
Classe: Aquisição
Variações: Presa-Brava de Ácido, Presa-brava de Fogo, Presa-Brava Alfa
Fraquezas: Dano de Choque (Ácido, Fogo), Dano de Enxarque (Alfa)
Pontos fortes: Dano Ácido (Ácido, Alfa), Dano de Fogo (Fogo)
Caldeirão: TAU
O primeiro novo tipo de máquina introduzido no jogo, Presa-Brava, são máquinas poderosas que se parecem com javalis, e são equipadas com presas perigosas. Vimos pela primeira vez alguns Presa-Brava no trailer de anúncio de Horizon Forbidden West. Eles são bem parecidos com os Brutamontes, porém menores e mais agressivos.
CAVADOR
Classe: Reconhecimento
Variações: Cavador, Cavador Nocivo de Fogo, Cavador Nocivo de Gelo, Cavador Nocivo de Ácido, Cavador Nocivo de Enxarque, Cavador Rastreador, Cavador Alfa.
Fraquezas: Dano de Fogo (Cavador), Dano de Choque (Fogo, Gelo, Enxarque), Dano de ácido (Rastreador)
Pontos fortes: Dano de Fogo (Fogo, Gelo, Ácido, Enxarque, Alfa), Dano de Choque (Rastreador)
Caldeirão: MU
Cavadores são um novo tipo de máquina da classe Reconhecimento em Forbidden West. Eles podem emitir um ruído de alta frequência que alerta outras máquinas enquanto simultaneamente atordoa os inimigos. Eles são capazes de nadar e, como o próprio nome sugere, podem se enterrar no subsolo para reaparecer em um novo local.
RABOTE
Classe: Aquisição
Variações: Rabote de Fogo
Fraquezas: Dano de Enxarque
Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Plasma
Caldeirão: CHI
Máquinas parecidas com macacos chamada Rabote, sobem e descem de árvores, pulando com ataques flamejantes que podem sobrecarregar rapidamente os oponentes.
GARRA-VELOZ
Classe: Combate
Variações: Garra-Veloz, Garra-Veloz de Fogo, Garra-Veloz de Ácido, Garra-Veloz Alfa, Garra-Veloz de Fogo Alfa, Garra-Veloz de Ácido Alfa.
Fraquezas: Dano de Choque (Garra-Veloz, Alfa), Dano de Enxarque (Fogo, Fogo Alfa), dano de Plasma (Ácido, Ácido Alfa)
Pontos fortes: Dano de Ácido (Garra-Veloz, Ácido, Alfa, Ácido Alfa), Dano de Fogo (Fogo, Ácido, Fogo Alfa, Ácido Alfa), dano de Plasma (Alfa),
Caldeirão: IOTA
Pode ser usado como Montaria
Os Garra-Veloz parecem robôs Velociraptors. Eles viajam em bandos e têm mandíbulas poderosas, parecidas com motosserras. Seu nome foi revelado pela primeira vez através de alguns quadrinhos. Os Garra-Veloz são um dos novos tipos de máquinas que Aloy pode converter e montar.
GALHANTE
Classe: Aquisição
Variações: Galhante de Fogo
Fraquezas: Dano de Gelo
Pontos Fortes: Dano de Fogo
Caldeirão: MU
Uma nova máquina em Horizon Forbidden West, Galhantes são extremamente parecidos aos Galhadores, sendo máquinas semelhantes a veados. Eles vagam em manadas, e são capazes de disparar fogo se atacados.
ARADOR
Classe: Combate
Variações: Arador, Arador Alfa
Fraquezas: Dano de Enxarque (Arador), Dano de Ácido (Arador, Alfa)
Pontos fortes: Dano de Fogo (Arador, Alfa), Dano de Choque (Arador, Alfa)
Caldeirão: TAU
Outra nova máquina, os Arador são uma versão felizmente rara dos Arantes, que foram modificados para se tornarem ferozes e agressivos, com novas armas pesadas instaladas em suas costas que permitem que essas máquinas ataquem com fogo.
GALGANTE
Classe: Transporte
Variações: Galgante Nocivo de Ácido, Galgante Nocivo de Ácido, Galgante Nocivo de Gelo, Galgante Alfa
Fraquezas: Dano de Enxarque (Ácido, Fogo, Gelo, Apex)
Pontos Fortes: Dano de Choque (Ácido, Fogo, Gelo, Apex)
Caldeirão: IOTA
Galgantes são cangurus, que costumam andar em grupos de três. E ao invés da bolsa para carregar seu filhote, os Galgantes carregam uma Garra de Carga, permitindo que elas “ataquem” com ela, tornando-as perigosas mesmo em distâncias médias.
ARANTE
Classe: Aquisição
Variações: Arante, Arante Alfa
Fraquezas: Dano Ácido (Arante)
Pontos fortes: Dano de Gelo (Arante), Dano de Enxarque (Arante)
Caldeirão: TAU
Com a forma de um Triceratops, os Arantes usam seus chifres para, bem, arar, cavando a terra antes de dispersar fertilizantes e sementes. Embora geralmente benevolentes, seus chifres podem ser usados para causar grandes danos se ameaçados.
ROLADOR
Classe: Transporte
Variações: Rolador, Rolador Alfa
Fraquezas: Dano de Ácido (Rolador), Dano de Gelo (Alfa)
Pontos fortes: Dano de Gelo (Rolador), Dano de Choque (Rolador, Alfa), Dano Ácido (Alfa)
Caldeirão: IOTA
Roladores são máquinas semelhantes à um Tatu que carregam uma forte camada de armaduras e rolam sobre seus inimigos, esmagando-os sob o metal pesado.
RASANTE
Classe: Reconhecimento
Variações: Rasante, Rasante Alfa
Fraquezas: Dano de Gelo (Rasante, Alfa)
Pontos Fortes: Dano de Fogo (Rasante, Alfa)
Caldeirão: IOTA
Os Rasantes observam qualquer ameaça abaixo, examinando o solo enquanto planam. Se eles pousarem, eles são capazes de causar danos surpreendentes com lâminas de asa super afiadas e uma cauda feroz.
FURAFUÇA
Classe: Aquisição
Variações: Furafuça, Furafuça Alfa
Fraquezas: Dano de Fogo (Furafuça), Dano de Enxarque (Furafuça), Dano de Plasma (Alfa)
Pontos fortes: Dano de Choque (Furafuça, Alfa), Dano de Enxarque (Alfa)
Caldeirão: CHI
Furafuça são baseados em tamanduás. Embora seja capaz de se defender, seu perigo real está em como eles “buffam” os inimigos próximos. Furafuça são capazes de enfurecer outras máquinas e aumentar enormemente sua produção de dano.
CHUPIM
Classe: Aquisição
Variações: Chupim, Chupim Sentinela, Chupim Alfa
Fraquezas: Dano de Gelo (Chupim, Sentinela), Dano de Ácido (Chupim, Sentinela), Dano de Choque (Alfa)
Pontos fortes: Dano de Gelo
Caldeirão: MU
Chupim são extremamente semelhantes aos Catadores de Horizon Zero Dawn, trabalhando em bandos para atacar enquanto mordem e lançam ataques de choque.
BOCALARGA
Classe: Aquisição
Variações: Bocalarga, Bocalarga Alfa
Fraquezas: Dano de Enxarque (Bocalarga)
Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Gelo, Dano de Choque, Dano de Ácido, Dano de Plasma
Caldeirão: MU
Bocalargas são máquinas que se assemelham à um hipopótamo. Normalmente espalhando latas de sementes atrás deles, os Bocalarga são perigosos em combate, usando um vácuo em suas mandíbulas para atrair e esmagar suas vítimas.
AGOURO
Classe: Combate
Variações: Agouro, Agouro Alfa
Fraquezas: Dano de Fogo
Pontos fortes: Dano de Gelo, Dano de Choque, Dano de Ácido
Caldeirão: KAPPA
Agouro são máquinas assustadoras, parecidas com morcegos enormes. Eles podem lançar bombas, enquanto também usam explosões de flash impressionantes e verificam inimigos com um sistema de radar, e o pior de tudo, fica invisível (tornando-se imune à qualquer elemento durante essa habilidade)
TRATUGA
Classe: Combate
Variações: Tratuga, Tratuga Alfa
Fraquezas: Dano de Fogo (Tratuga), Dano de Ácido (Tratuga, Alfa), Dano de Gelo (Alfa)
Pontos fortes: Dano de Gelo (Tratuga), Dano de Plasma (Tratuga, Alfa), Dano de Fogo (Alfa)
Caldeirão: CHI
Os Tratuga são criaturas semelhantes a tartarugas que guardam costas e pântanos. Eles parecem descansar por muito tempo, permitindo que a vegetação cresça na lama que se acumula em suas costas. Repletos de armas, os Tratuga usam ataques de Gelo devastadores, enquanto sua armadura pesada os protege da maioria das ameaças.
HELÍODO
Classe: Aquisição
Variações: Helíodo
Fraquezas: Dano da Água de Purga
Pontos Fortes: Dano de Plasma
Caldeirão: GEMINI
Pode ser usado como Montaria
Os Helíodos são um novo tipo de máquina voadora que patrulha os céus de Forbidden West, viajando sozinhos ou em pequenos grupos. Eles têm uma forte semelhança com os pterossauros. Eles usam os painéis solares em suas asas para coletar e armazenar energia, permitindo-lhes realizar voos longos. Essa é também a primeira e única máquina voadora que Aloy pode montar.
RASTEJADOR
Classe: Combate
Variações: Rastejador, Rastejador Alfa
Fraquezas: Dano de Fogo, Dano de Gelo, Dano de Plasma
Pontos Fortes: Dano de Choque, Dano de Água de Purga, Dano de Ácido
Caldeirão: KAPPA
Rastejadores são máquinas que se assemelham a cobras gigantes. Rastejador parecem existir apenas para combate e podem cuspir ácido, semelhante à como algumas cobras cospem veneno. Eles também podem disparar uma explosão sônica impressionante ou desencadear um ataque de choque de suas caudas.
CORTAMARÉS
Classe: Aquisição
Variações: Cortamarés, Cortamarés Alfa
Fraquezas: Dano de Gelo, Dano de Choque
Pontos Fortes: Dano de Fogo, Dano de Enxarque
Caldeirão: KAPPA
O Cortamarés é uma enorme máquina do tipo Plesiossauro que habita as áreas submarinas do Oeste Proibido. É uma máquina aquática que usa filtros para separar os recursos dos sedimentos. Esta poderosa máquina pode realizar ataques tanto em terra como debaixo d’água. É também o terceiro tipo de máquina aquática a ser introduzida no jogo. O Cortamarés usa um disco giratório para enviar ataques de Enxarque em todos os lugares.
TREMODONTE
Classe: Combate
Variações: Tremodonte, Tremodonte Alfa
Fraquezas: Dano de Gelo
Pontos Fortes: Dano de Fogo
Caldeirão: KAPPA
Tremodonte, é uma enorme criatura parecida com um mamute que não é tão perigosa se descoberta na natureza. No entanto, quando equipado para a guerra por uma tribo humana como os Tenakth, torna-se uma grande ameaça. Esta temível máquina está repleta de armamentos, incluindo um lança-chamas.
CARNIFICINA
Classe: Combate
Variações: Carnificina, Carnificina Alfa
Fraquezas: Dano de Gelo, Dano de Água de Enxarque
Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Choque, Dano de Ácido, Dano de Plasma
Caldeirão: KAPPA
Outra máquina completamente nova, o Carnificina é baseada no Spinosaurus. Usando seus energizadores, o Carnificina carrega um ataque de feixe de plasma de cinco pontas, além de um canhão de boca de plasma. Juntamente com seus lançadores de Plasma, esta é uma das máquinas mais perigosas que você irá enfrentar no Oeste Proibido.
ESPECTRO
Classe: Combate
Variações: Espectro
Fraquezas: Dano de Ácido, Dano de Plasma
Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Choque, Dano de Água de Purga
Caldeirão: N/A
Máquinas de combate usadas pelos Far Zenith, os Espectros possuem uma tecnologia altamente avançada, mudando rapidamente de forma com tentáculos e vários canhões para se ajustar a qualquer ameaça.
ESPECTRO PRIME
Classe: Combate
Variações: Espectro Prime
Fraquezas: Dano de Ácido, Dano de Plasma
Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Choque, Dano de Água de Purga
Caldeirão: N/A
Um Exoesqueleto do Espectro com habilidades únicas, ele é capaz de lançar vários ataques, além de se regenerar de danos.
Para os fãs desse universo de Máquinas, o novo game da franquia Horizon é um prato cheio de novidades e desafios, trazendo consigo uma ótima variedade de máquinas. Adicionando agora as variações, que faz com que Aloy aumente seu arsenal de armas para estar sempre preparada para qualquer situação. Além disso, como um “Plus” pra quem gosta de desafios, além das variações, temos agora as máquinas ALFA, máquinas altamente aprimoradas para o combate, muito mais fortes e resistentes.
Além de todas essas máquinas adicionadas ao mundo de Horizon, o jogo ainda conta com uma ótima quantidade de máquinas nativas do primeiro jogo da franquia: Zero Dawn, que completam ainda mais esse rico e maravilhoso jogo que a Guerrilla criou.
Esperamos que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil de alguma forma pra você leitor. Nos vemos no próximo artigo!!