Nerdgamer

27 Dicas de Crash It’s About Time para você disparar nessa divertida aventura

 

E aí, Fellows!!

 

Crash Bandicoot It’s About Time mantém a essência dos clássicos jogos de PS1 com uma pitada de desafios a mais para complementar ainda mais esse divertido jogo da Toys for Bob. Mas como todo jogo novo, ele também vem com novas mecânicas de jogo que podem acabar limitando sua jogabilidade caso você não aprenda a utilizá-las, sem contar que, aprendendo essas maneiras novas de jogar, você vai aproveitar muito mais do jogo.

Por isso, preparamos essas dicas de Crash It’s About Time que é para vocês aproveitarem o jogo da melhor forma possível, e em certos casos tirar proveito dessas dicas para conquistar tudo que tem direito no jogo. As dicas vão desde simples melhorias nas habilidades de Crash, até como conseguir gemas necessárias para quem quer literalmente jogar 100% do jogo platinando.

Preparados? Então bora lá, porque é muita dica!!!

 

1. Jogue o estilo de jogo moderno primeiro

O Modo Retrô é ótimo para os fãs das antigas de Crash, porque conta com aquele sistema de vidas, no entanto, Crash 4 é um jogo com uma dificuldade muito difícil, pois pressupõe que você está usando o estilo de jogo moderno e, portanto, pode se dar ao luxo de morrer muito que estará sempre retomando. Use o modo Retrô apenas se você estiver muito familiarizado com a gameplay do novo jogo e confiante em suas habilidades, pois nesse modo, ao perder todas as vidas se perde todo progresso.

 

2. Ativar sombras aprimoradas

Outro recurso ocultado de Crash 4 é o modo “Sombras Aprimoradas” que permite que você ative uma sombra opcional com um contorno amarelo embaixo do seu personagem. Com essa sombra ativada fica mais fácil de julgar sua posição em relação à onde você pretende pousar. Mais um recurso buscado direto dos clássicos jogos do PS1, mas que estão ocultados para manter o ar de jogo novo.

Você pode ativá-lo e desativá-lo na seção Jogabilidade do Menu de Opções.

 

3. Segure o botão de Pular para dar pulos mais altos

Se você segurar o botão de pular, Crash pulará de caixas e inimigos com muito mais tempo no ar. Esse recurso é essencial no jogo, especialmente para os novos jogadores, pois ajuda muito a atravessar lacunas e aterrissar em caixas específicas.

 

4. Plataformas deslizantes principais

Plataformas deslizantes

Dicas de Crash It’s About Time: Rasteira de Crash (Imagem: Divulgação/Toys for Bob)

Um dos movimentos mais clássicos de Crash está presente no novo jogo, a “Rasteira de Crash”, que atua como um ataque baixo e também permite que ele emende um salto em altura. Mas a melhor parte dessa habilidade é que ela permite que Crash deslize para fora de plataformas antes de realmente começar a cair, nessa hora basta pular e se salvar, mas esse pequeno intervalo pra frente da plataforma faz toda diferença em certos momentos de sua aventura.

É importantíssimo que você se sinta confortável deslizando pelas bordas e pulando dessa maneira, porque aumenta a distância que o Crash pode pular consideravelmente e torna muitos saltos muito mais fáceis.

 

5. Use a deslizada antes do pulo para ganhar altura extra

A Rasteira do Crash é um movimento útil porque ela também pode ajudar Crash a pular mais alto. Você também pode dar um Pulo Duplo em cima disso para deixar Crash o mais alto que ele conseguir por conta própria.

É sempre viável tentar deslizar antes de um pulo para ganhar esse tempo extra no ar, a menos que você esteja deslizando em cima de uma caixa de TNT, isso a fará explodir!

 

6. Use giros deslizantes para velocidade extra

Além do Pulo Deslizante, Crash também pode fazer Giros Deslizantes, deslizando e pressionando o botão de Girar em seguida. Essa habilidade manterá a velocidade do Crash por mais tempo e ainda atingirão os inimigos, tornando-o ótimo nas inúmeras sequências de perseguição.

 

7. Olhe ao redor com o analógico direito

Crash 4 permite que você desloque um pouco a câmera usando o analógico direito. Existem muitas caixas escondidas fora da tela que podem ser vistas com o controle direito, é uma boa ideia verificar as pilhas de caixas acima de Crash antes de seguir em frente e destruí-las.

 

8. Use a tela de estatísticas de nível para selecionar rapidamente um nível

O Mapa Dimensional é incrível, mas pode demorar um pouco para ir de um lado para o outro, ou apenas para encontrar uma estação para chegar aos Níveis de Flashback. Uma maneira muito mais rápida de fazer isso é usar a tela “Estatísticas de Nível”. Nela você pode navegar pelos níveis com uma interface de menu que também informa mais sobre seu progresso em um nível à primeira vista. E a melhor parte é que você pode acessá-la enquanto estiver no meio de outro nível!

 

9. Observe os inimigos para aprender como derrotá-los

Existem muitos tipos diferentes de inimigos em Crash 4, mas nem todos eles podem ser executados e girados. Fique de olho em como esses inimigos atacam. Se eles usarem a espada para cortar na frente deles, você não pode atacá-los de frente e, em vez disso, deverá saltar sobre suas cabeças ou atacá-los por trás. Por outro lado, se eles tiverem um chapéu com lança-chamas, saltar sobre eles será fatal!

 

10. Você recebe assistência ao morrer muito

Dicas de Crash It’s About Time: Aku Aku (Imagem: Divulgação/Toys for Bob)

Não se preocupe se você morrer com frequência em Crash 4, porque o jogo oferecerá assistência se você fizer isso. Morrer 5 vezes em um único Checkpoint lhe dará uma máscara Aku Aku, morrer 10 vezes lhe dará uma Aku Aku Dourada, e morrer 15 vezes transformará uma caixa à frente em um novo Checkpoint. Observe, no entanto, que isso pressupõe que você está morrendo na mesma área daquele nível; se você conseguir avançar e morrer muito mais tarde, poderá não obter um Aku Aku no seu retorno, pois já atingiu outro checkpoint.

 

11. Use os Botões Direcionais nas seções de rolagem lateral

Crash 4 geralmente coloca você em seções de rolagem lateral que lembram os jogos de plataforma do início dos anos 90. Para essas seções, você pode considerar mudar para os Botões Laterais, pois é mais fácil controlar os movimentos do Crash dessa maneira em comparação com o analógico esquerdo.

 

12. Aponte onde você gira os inimigos

Inimigos que foram girados para longe podem realmente ser mirados, eliminando inimigos sucessivos e até caixas em sequência. Se você tiver um inimigo fácil seguido por um mais difícil, tente girar o mais fácil para que ele voe em direção ao mais difícil para derrota-lo de tabela.

 

13. Deslize para entrar em caixas de TNT

É comum em Crash 4 você encontrar pilhas de caixas que carregam uma caixa de TNT no top dela, e a tática mais básica para destruir essas pilhas e se aproximar delas e usar pouco a pouco o Gira Fraco de Crash.

Mas há uma maneira melhor de se eliminar essas caixas! Seu movimento de Deslizar é realmente rápido o suficiente para que você possa destruir a caixa inferior e deslizar sob o TNT sem atingi-lo! Para deslizar. Experimente, e você descobrirá um novo vicio, que é deslizar para destruir caixas.

 

Você sabia que está para lançar Apex Legends para celular? E você pode conferir os requisitos para saber se seu celular irá rodar o jogo nesse artigo aqui

 

14. Aprenda a usar o Giro Fraco

Não é perceptível no início do jogo, mas Crash e Coco na verdade possuem dois tipos diferentes de Giro, o primeiro deles é quando estão se movendo, Crash/Coco vai segurar seus braços e bater em objetos na altura da cabeça.

No entanto, quando estão parados, Crash e Coco farão um Giro Fraco segurando as mãos na cintura. Este movimento é incrivelmente útil para destruir caixas próximas de TNT e Nitro, que explodem se você as girar. Essa tática é mais segura do que deslizar sob eles, conforme descrito acima, apesar de mais lenta.

 

15. Corra e depois use o ‘Akano para os Pulos mais longos (para frente)

Dicas de Crash It’s About Time: Modo ‘Akano (Imagem: Divulgação/Toys for Bob)

‘Akano pode realmente aumentar as distâncias de salto do Crash, mas ele demora um pouco para fazer o Crash se mover e, o mais importante, é mais lento do que o Crash pode correr. Para obter os saltos mais longos, por isso você vai querer começar a correr sem ativar o ‘Akano, para então ativá-lo no momento que você pretende pular.

 

16. Pule e use ‘Akano para os Pulos mais altos (para cima)

Semelhante à dica acima, o salto de Crash também é mais rápido do que o que ‘Akano consegue fazer sozinho. Para conseguir saltos extremamente altos, pule como Crash primeiro e então ative rapidamente ‘Akano para pulos muito mais longos. E ainda não para por aqui o limite do pulo, pulando de uma caixa você vai ainda mais alto, se for aquelas caixas com flechas então, Crash quase pula para fora da tela.

 

17. Saltos duplos redefinem seu impulso

Fazer o seu caminho ao longo do gelo e outras superfícies escorregadias é muito estressante porque seu impulso é carregado em seus saltos, e isso torna muito difícil mirar os saltos e aterrissagens de Crash. Uma maneira de mitigar isso é usar um salto duplo: isso redefinirá o impulso do Crash, tornando os saltos muito mais fáceis!

 

18. Jogue como Donkey Kong em Time Trials

Uma das coisas menos óbvias sobre Crash Bandicoot é que os níveis são configurados de maneira muito semelhante aos jogos Donkey Kong Country no SNES. O que isso significa é que os obstáculos terão um certo ritmo para eles, de modo que, se você correr sem parar, as coisas simplesmente se alinharão para que você não precise parar.

Este é um fator importante para entender ao fazer Time Trials, porque ser um pouco lento demais significa que você estará fora de sincronia com tudo, tornando muito mais provável que as coisas estejam no seu caminho o tempo todo.

 

19. Mantenha Aku Aku em Time Trials

Provavelmente nem é preciso dizer, mas você vai querer não ser atingido por inimigos se tiver um Aku Aku. Isso é muito importante para Time Trials, se você conseguir três Aku Aku, terá Invulnerabilidade e poderá atacar inimigos, caixas e explosões. Isso pode economizar muito tempo!

 

20. Morra três vezes ou menos para obter a última Gema em um nível

Dicas de Crash It’s About Time: Gemas de Fase (Imagem: Divulgação/Toys for Bob)

Você pode notar que a quinta gema de um nível não está em nenhum lugar no próprio nível. Esta é a Joia de Sobrevivência, e é adquirida por passar pelo nível com três ou menos vidas no seu Contador de Morte. Lembre-se, o “Contador de Morte” não é alterado se pegar 1 vida extra no modo Retrô.

 

21. Mortes na rodada de bônus não afetam o contador de mortes

As rodadas de bônus são geralmente muito mais difíceis do que o resto dos níveis em que aparecem, e já esperam que você morra MUITO ao tentar passá-la. Por isso morrer em uma rodada de bônus é um passe livre para mortes que não afetarão o contador de mortes usado para adquirir a gema de sobrevivência e para o modo Retrô, nenhuma vida é removida.

 

22. Desbloqueie skins com as joias N.Verted

Se você está tentando coletar todas as seis gemas em um nível para desbloquear Skins, há uma maneira interessante de fazer isso. Depois de vencer o nível Trouble Brewing no final de Tranquility Falls, você desbloqueará os níveis N.Verted, que vem com mais seis Gemas.

As Gemas N.Verted servem para desbloquear Skins. Na realidade, coletar 80% das Frutas Wumpa nos modos normal e N.Verted de um nível já são suficientes para desbloquear a Skin daquele nível, fazendo com que o desbloqueio fique um pouco mais “fácil”.

 

23. Use o filtro N.Verted para encontrar caixas com mais facilidade

As caixas podem ser difíceis de encontrar, mas felizmente há uma maneira de ajudar na busca. O Modo N.Verted, além de inverter a direção dos níveis da esquerda para a direita, ele também aplica um filtro que destaca coisas como bordas, inimigos e até caixas.

Então se você está tendo problemas para encontrar todas as caixas em um nível, tente mudar para versão N.Verted que ficará visivelmente mais fácil de encontra-las.

 

24. Segurar o direcional para a esquerda/direita nos trilhos irá te balançar mais

Bater em caixas ao balançar para fora do lado de baixo de cordas e trilhos é uma tarefa difícil, mesmo nos melhores momentos. Se você está tentando ser rápido, lembre-se de que segurar o direcional para a Esquerda ou Direita fará com que Crash gire por muito mais tempo.

 

25. Relíquias Perfeitas de N. contam para níveis normais e N.Verted

Dicas de Crash It’s About Time: Reliquias Perfeitas de N. Sanely (Imagem: Divulgação/Toys for Bob)

Os verdadeiros mestres do Crash Bandicoot vão tentar coletar as 38 Relíquias Perfeitas de N.Sanely, que são concedidas por coletar as três Gemas Wumpa e a Caixa de Gemas sem perder uma única vida. Esta é uma tarefa incrivelmente difícil!

Felizmente, você não precisa fazer isso nas versões Normal e N.Verted do nível, fazê-lo em qualquer versão contará para ambas. Isso ocorre porque os níveis N.Verted são apenas espelhos da versão Normal com um truque visual e, portanto, não são muito diferentes entre si quando se trata desse colecionável.

 

26. Não se preocupe com as frutas Wumpa em níveis de flashback

Ao jogar os níveis de Flashback, você geralmente coletará uma boa quantidade de Frutas Wumpa. Você não deve se preocupar em tentar coletar tudo isso, porque as Frutas Wumpa não servem para nada nos níveis de Flashback.

 

27. Aprenda a girar com segurança as caixas de flecha e saltar em níveis de flashback

Os níveis de Flashback desafiarão suas habilidades de plataforma e como explorar o que Crash pode e não pode fazer. Às vezes, você precisará remover com rapidez e segurança uma caixa de flechas ou uma caixa de salto para obter a medalha de platina por quebrar todas elas, mas isso não é fácil!

Para fazer isso com segurança, você deve expor uma caixa ao lado dela que está dois “espaços” abaixo, como no lado esquerdo da imagem acima. Quando você ricochetear nessa caixa, mova-se para a direita e gire para quebrar rapidamente a Caixa de Flechas.

 

Bom, depois dessas dicas, é quase impossível você não mandar bem nesse novo Crash. Esperamos que tenham gostado do artigo e que essas dicas, de fato, ajudem vocês nessa divertida jornada ao lado de Crash e Coco. Dicas como essas podem parecer simples, mas para quem não sabe, elas podem mudar vidas, ou melhor, gameplays rs…

 

E é isso Fellows!! Nos vemos no próximo artigo!!!

 

 

Você também pode gostar desse artigo aqui:

 

Sair da versão mobile