Nerdgamer

Detonado Ghostwire Tokyo: Capítulo 2: Problemas Parte 1

E aí Fellows!

 

Bora continuar esse detonado de Ghostwire Tokyo que teve seu início bem intrigante e com a introdução de cenas pra deixar alguns bem aterrorizados. Se você perdeu a parte 1, te aconselhamos fortemente conferir pra se situar melhor na gameplay, tudo que você precisa saber sobre o capítulo 1 está nesse artigo aqui. E para quem já nos acompanha desde a primeira parte, bora lá!

 

Capítulo 2: Problemas

 

KK

Historia do KK Ghostwire

Detonado Ghostwire Tokyo: Intro KK (Imagem: Reprodução/Tango Gameworks)

 

Assim que saímos do Hospital, teremos uma breve cena que descreve melhor o relacionamento de KK com o Mascarado Hannya (quando citado Hannya, lembre-se que é o Homem da Máscara), você precisará ir para Yugenzaka. Abra seu mapa e você verá o ícone da Missão Principal na parte inferior da tela. Selecione o ícone para criar um “Ponto de Rastreio” e comece a seguir para o sul.

 

Lembre-se de que o Nevoeiro também atuará como uma espécie de guia pra você, mas tome cuidado para não sofrer danos desnecessários ao seguir o caminho desenhado pelo nevoeiro.

Ao criar o “Ponto de Rastreio”, você notará que Yugenzaka está localizado nas profundezas do nevoeiro. Ao seguir o caminho, você encontrará um Portão Torii que é guardado por vários “Caminhantes da Chuva”.

 

Depois de derrotar os visitantes que patrulham, aproxime-se do portão Torii e você será solicitado a segurar L2 para limpar o portão. Limpar o Torii Gate fará com que a névoa nas áreas ao redor se dissipe e a porta do Santuário Akisawa à sua frente se abrirá.

 

Nota: Limpar os Portões Torii em todo Ghostwire, fará com que o Nevoeiro que toma conta do mundo aberto de Tóquio seja dissipado ao redor desses portões. Além disso, os pontos de interesse (Missões secundárias, Lojas, Tesouros…) dessas áreas também se tornam acessíveis

 

Procure no santuário para encontrar 10 Katashiros (Parece uma boneca de papel) e a Relíquia, Kagura Suzu. Katashiros serão usados ​​para absorver almas que mais tarde podem ser libertadas acessando os telefones públicos espalhados pelo mapa.

 

Suba a rua à direita do santuário para continuar em direção a Yugenzaka. Você encontrará um cachorro latindo que o alertará sobre alguns Caminhantes da Chuva capturando espíritos dentro de um Cubo de Contenção.

 

Detonado Ghostwire Tokyo: Caminhantes da Chuva (Imagem: Reprodução/Tango Gameworks)

 

 

Elimine os Caminhantes da Chuva para salvar os espíritos e prossiga para encontrar a cabine telefônica mais próxima. Conforme está marcado em seu minimapa por um círculo dourado, para encontrar a cabine telefônica, caminhe até o final da rua e vire à direita. Você verá mais espíritos para absorver com a cabine telefônica logo atrás deles.

 

Depois de usar o telefone público para salvar os espíritos, você entrará em uma breve cena. Continue indo em direção a Yugenzaka, sempre lembrando de se atentar aos arquivos, consumíveis e colecionáveis espalhados pelo mapa enquanto caminha para seu objetivo. Você também encontrará alguns inimigos e chegará à sua primeira loja de conveniência, onde poderá comprar vários itens do Nekomata, incluindo Katashiros adicionais.

Quando você chegar ao local marcado, KK apontará um prédio e lhe dirá para ir até o segundo andar.

 

Detonado Ghostwire Tokyo: Selo do Apartamento (Imagem: Reprodução/Tango Gameworks)

 

 

Em uma das portas do segundo andar, você encontrará um “Selo de Mão”. Use R ou o Touchpad para traçar o padrão mostrado na tela ou segure o botão Quadrado para permitir que KK quebre o selo para você.

Entre no apartamento e uma vez lá dentro, vasculhe cada canto para encontrar todos os consumíveis (notas de investigação e arquivos) na área. Interagir com o projetor, o estojo preto e o porta-retratos no apartamento acionarão cenas extras que fornecerão informações adicionais na trama.

 

Dentro do Estojo preto você encontrará um Arco que ampliará seu arsenal de armas e permitirá que você derrube Visitantes com flechas de fogo.

Depois de explorar todo o apartamento, já podemos seguir.

 

Ao sair, uma barreira cercará o apartamento. Para quebrar a barreira, você precisará encontrar e destruir algumas Pedras de Barreira.

 

Detonado Ghostwire Tokyo: Pedra de Barreira (Imagem: Reprodução/Tango Gameworks)

 

 

A primeira Pedra pode estar nas escadas que levam ao terceiro andar, assim que destruir a pedra começará uma contagem regressiva.

Para encontrar a segunda pedra, entre no apartamento do terceiro andar e siga o caminho criado pelos efeitos paranormais. Dentro do quarto no final do caminho, você encontrará um armário com algumas flechas. Pegue algumas e abra o armário para atirar na segunda Pedra.

O apartamento voltará ao normal e você poderá explorar para encontrar itens adicionais antes de sair para encontrar a terceira Pedra. Lembre-se que o contador ainda está ativo.

A última Pedra está localizada no apartamento do quinto andar. Depois de entrar, agache-se pela primeira entrada e caia na abertura que se segue. Agache-se pela próxima passagem, suba nos móveis flutuantes e atravesse as duas tábuas de madeira. Finalmente, agache-se à direita e abra o armário para encontrar e destruir a última Pedra de Barreira.

 

Agora você pode sair do prédio para encontrar um orbe azul de aparência sobrenatural sentado do lado de fora. Use sua Visão Espectral para marcar a área próxima e acionar uma projeção fantasmagórica. Siga a projeção para chegar a uma árvore corrompida. Ative a visão novamente para identificar o núcleo da Corrupção, feito isso, é só destruir o núcleo.

 

Detonado Ghostwire Tokyo: Visão Espectral (Imagem: Reprodução/Tango Gameworks)

 

Isso completará esta missão principal, “Limpando a Névoa”, e desbloqueará a próxima missão, Labirinto da Morte, que agora o guiará até o Santuário de Shiroyama.

 

Labirinto da Morte

 

Você será encarregado de ir em direção ao Santuário de Shiroyama, mas se você abrir o mapa, notará que o santuário está localizado nas profundezas da Névoa Perigosa. Para limpar o nevoeiro e criar um caminho seguro para o Santuário Shiroyama, você precisará visitar o Santuário Namita localizado a alguns quarteirões a sudeste, pouco antes do limite do nevoeiro.

 

Detonado Ghostwire Tokyo: Tengu (Imagem: Reprodução/Tango Gameworks)

 

 

Quando você estiver perto do Santuário Namita, Akito notará o Portão Torii do santuário localizado no topo de um prédio. Um Tengu então passará pelo Portão Torii.

 

Tengus são espíritos úteis que você pode agarrar para alcançar rapidamente áreas elevadas. Tengus podem ser encontrados espalhados por Shibuya e eles aparecerão em seu mapa na forma de um ícone de alvo de círculo duplo.

Segure L2 para mirar no Tengu e aperte X para agarrar o topo do prédio. Uma vez no telhado, você encontrará alguns espíritos para absorver e poderá começar a construir o salto em direção ao Portão Torii, que é facilitado pelo aprendizado de uma mecânica de deslizamento que pode ser usada segurando X enquanto estiver no ar.

 

Tenha cuidado ao se aproximar do santuário, pois vários Caminhantes estarão pairando nas proximidades, prontos para lançar alguns ataques místicos em sua direção. Derrote os inimigos e limpe o Portão Torii, feito isso, a neblina ao redor do Santuário Shiroyama será dissipada.

Antes de sair dos telhados, procure pelo Santuário alguns Katashiros extras.

 

Detonado Ghostwire Tokyo: Santuário de Shiroyama (Imagem: Reprodução/Tango Gameworks)

 

Agora você pode continuar em direção ao Santuário de Shiroyama pulando do prédio, se quiser, terá a oportunidade de encontrar alguns colecionáveis e Subquests ao longo de sua jornada. Ou se você preferir seguir o caminho direto, você pode ir de prédio em prédio, o que diminuirá o tempo e o número de inimigos que você encontrará antes de chegar ao santuário.

Independentemente da sua escolha, quando você chegar ao Santuário de Shiroyama, você notará logo de cara que esta área é consideravelmente maior do que os Santuários Namita e Akisawa.

 

A área do Santuário de Shiroyama abriga três Portões Torii que você terá a missão de limpar. Ao se aproximar dos três Portões, você será forçado a enfrentar “Caminhantes da Chuva” e alguns outros inimigos.

 

Embora o número de inimigos possa parecer assustador, eles podem ser derrubados com facilidade se você usar suas habilidades furtivas ou se você mantiver os inimigos separados. Cada Portão Torii será guardado por alguns inimigos e os “bandos” não se agruparão contra você, a menos que você traga inimigos de um portão para perto de inimigos de outro portão.

 

Observe bem a área, pois você pode encontrar éter cristalizado que servirão para recarregar seu SP, e algumas flechas para eliminar inimigos de forma furtiva. Se algo sair errado, não hesite em usar seus consumíveis, pois poderá comprar mais logo após limpar os portões.

 

Limpe os três Portões Torii e use a Visão Espectral para marcar o item dentro de um dos edifícios da área.

O uso da Visão Espectral criará um rastro de linha dourada que leva ao seu objetivo. O rastro de linha indicará a rota mais rápida possível e não levará em consideração edifícios ou terreno.

Dentro do prédio, você pode encontrar vários itens, entre eles o mais importante é uma nova habilidade chamada “Tecelagem de Fogo”.

 

Tecelagem de Fogo é semelhante ao seu ataque primário, pois possui um ataque básico e um ataque carregado, mas pode ser usado bem menos vezes. O ataque base é uma explosão de longo alcance que inflige uma quantidade moderada de dano, enquanto o ataque carregado cria um projétil semelhante a uma bomba que causa dano significativo e pode atordoar até mesmo os inimigos mais temíveis.

 

Agora que você está com sua nova habilidade, aguarde um pouco enquanto a segunda parte do detonado de Ghostwire Tokyo: capítulo 2 é preparada, até lá você pode conferir os artigos abaixo:

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile