E aí, Fellows!
O Capítulo 3: Conexão, de Ghostwire: Tokyo é dividido em três missões principais e nessa parte do detonado de Ghostwire vamos detalhar cada uma delas pra fecharmos esse capítulo que está top demais!!
GUIA DE CAPÍTULOS ANTERIORES
Capítulo 2: Problemas – parte 1
Capítulo 2: Problemas – parte 2
PILAR DE LUZ
Depois de destruir os visitantes no Santuário de Hirokawa com sua nova habilidade, Sintonizar, use sua Visão Espectral para fazer uma varredura de todos os colecionáveis, consumíveis e demais itens que estão próximos. Quando terminar de explorar a área, limpe o Torii Gate e siga em direção ao Pilar de Luz dourado que pode ser facilmente identificado no céu. Olhando no mapa você notará que o pilar fica dentro do Nevoeiro Perigoso, então você precisará limpar alguns Portões Torii próximos para conseguir alcançá-lo, comece com o Portão no Santuário Matsumi.
O Santuário Matsumi está localizado a nordeste do Santuário de Hirokawa, então, se você seguir a estrada perto da última missão, ela o levará diretamente ao local desejado. O Santuário Hirokawa fica no topo de um prédio, então você precisará da ajuda de um Tengu para alcançá-lo. O Tengu pode ser encontrado nas proximidades.
Limpe o Torii Gate e você verá uma cena que o leva para investigar o parque florestal. A área esconde alguns itens colecionáveis, se estiver sem pressa, vasculhe ao redor antes de prosseguir, feito isso, continue viajando em direção ao “Ponto de Navegação” da missão principal até chegar perto da borda da neblina. KK mencionará que deve haver um Portão Torii próximo e um grande círculo laranja aparecerá em seu mapa para indicar o local que você deve procurar.
Uma vez dentro do círculo, você ouvirá um telefone tocar. Use a Visão Espectral para rastrear o telefone tocando. Se você tiver alguma dificuldade em rastrear o telefone, ele pode ser encontrado à direita do ícone da Loja de Conveniência.
Entre na cabine telefônica e fale com o misterioso que fez a ligação, ele o direcionará para o Edifício Central de Sengoku. Localizado a sudeste, coloque um Ponto de Navegação para facilitar a localização.
Quando você se aproximar do marcador, você descobrirá o Sengokuzaka. No meio da estrada, você encontrará um orbe azul brilhante. Use a Visão Espectral para ativar uma projeção. Siga a projeção e ela o levará a uma porta que está trancada, então você precisará encontrar outra maneira de entrar.
Volte para onde você viu o orbe azul e suba os degraus para o leste. No segundo andar, você encontrará um beco com várias máquinas de Guloseimas.
Caminhe até o final do beco e vire à esquerda para chegar a dois conjuntos de escadas que você precisará subir para entrar no Edifício Central de Sengoku.
Depois de entrar no prédio, comece a seguir para o porão, aproveite para explorar as diversas salas do local para adquirir uns consumíveis extras. Quando você descer o primeiro lance de escadas, seu caminho será bloqueado por corrupção e uma cortina fechada. Para abrir o obturador, use sua Visão Espectral e destrua o núcleo da corrupção.
Abaixo da corrupção fica um painel de controle. A interação com o painel abrirá o obturador que está fechado. Vá pelo caminho recém-aberto e você logo encontrará outro obturador. Use novamente a Visão Espectral e siga os fios azuis para encontrar o painel de controle correspondente a este obturador.
Você se encontrará em um escritório onde poderá ver o painel de controle, mas está inacessível devido a uma grande quantidade de corrupção que está bloqueando o acesso.
Para limpar a corrupção, entre no escritório do canto da sala. Vire à direita e KK apontará uma anormalidade na parede.
Use sua Visão Espectral para revelar e absorver um Espírito. Isso revelará uma sala secreta que tem uma janela voltada para o núcleo da corrupção. Destrua o núcleo e a entrada para a sala do painel de controle ficará acessível.
Para sua alegria, antes de chegar ao painel de controle, você será surpreendido por vários inimigos. Elimine-os e prossiga para acessar o painel de controle para abrir o obturador.
Depois de passar pela cortina aberta, continue pelo caminho do edifício e siga os sinais paranormais até encontrar Rinko.
Após uma breve cena, ondas de inimigos inundarão a sala e você precisará afastá-los para proteger Rinko, pois ele consegue hackear o sistema para localizar a fonte do nevoeiro. Assim que o trabalho de Rinko estiver concluído, saia do prédio, aqui você completa a 1ª missão principal do capítulo 3: O Pilar de Luz!
CEGUEIRA
Depois de sair do Edifício Central de Sengoku, dirija-se ao Portão Torii do Distrito Comercial de Utagawa. Limpe o Torii Gate e Akito ficará preso por uma barreira. Para remover a barreira, você precisará encontrar e destruir quatro Pedras de Barreira que espalhadas pela área antes que o tempo acabe (semelhante à missão do capítulo 2).
A primeira pedra é a mais fácil de encontrar, pois está localizada bem em frente ao Portão Torii. Já as próximas três pedras ficam em posições elevadas, então fique ligado nos Tengus e nas superfícies escaláveis.
Quando você usa a Visão Espectral perto o suficiente de uma Pedra de Barreira, você ouvirá um som que indica se há uma pedra próxima.
A segunda Pedra de Barreira fica no topo de uma casa no lado direito do mapa. Um Kuchisake está posicionado em frente a esta pedra, então se um inimigo correr em sua direção com uma tesoura gigante, você sabe que está no lugar certo.
A terceira Pedra de Barreira pode ser encontrada na parte norte da área, quase acima do Telefone Público. Para alcançar esta pedra, use o Tengu próximo para ir pra lá, olhe para o sul e a pedra deve estar visível.
A quarta e última pedra está flutuando a poucos metros a oeste do Portão Torii que você limpou. Para facilitar a localização, volte para o Portão e vire para ver o portão e a borda da barreira nos degraus. Vire à direita e a Pedra estará flutuando. Se necessário, tem um Tengu bem próximo. Use o Tengu para agarrar e destruir a pedra com seu arco ou com seus ataques de tecelagem etérea.
Com todas as Pedra de Barreira agora destruídas, a barreira se dissipará e KK pedirá que você localize um cartão telefônico e um telefone público que o conectará diretamente com seu amigo, Ed. Seu mapa mostrará várias áreas circulares para você procurar esses objetivos.
O cartão telefônico pode ser localizado no primeiro círculo a noroeste do Portão Torii. Aqui você encontrará um cachorrinho bem animado ao lado de um espírito. Você pode usar a Visão Espectral para ler os pensamentos do cachorro, mas precisará desembolsar um pouco de comida de cachorro. Se você está com pouca comida de cachorro, tem um saco ao lado do espírito. Uma vez que o cachorro tenha comido a comida, ele o levará pela vizinhança.
Existem alguns objetos interessantes espalhados por esta área, mas é melhor seguir o cachorro até o destino primeiro, assim não corre o risco de perder a trilha. O cachorro se sentará ao lado de algumas roupas e o cartão telefônico estará no chão ao lado da bolsa rosa. Depois de coletar o cartão telefônico, você pode avançar para o próximo objetivo: encontrar o telefone público especial.
A cabine telefônica fica atrás de uma árvore corrompida, então use Visão Espectral para localizar e destruir o núcleo da corrupção. Depois de ouvir outra gravação de Ed, você precisará encontrar o estacionamento perto da Rua Jizo.
Siga em direção à Missão Principal e o estacionamento estará localizado em frente a um trilho de trem aéreo. Você notará que está no local correto se for recebido por uma Lamentação. Depois de derrotar o temível visitante, use a Visão Espectral para limpar as árvores corrompidas que cobrem o estacionamento.
No pequeno estacionamento você verá uma bolsa no chão e ao lado dela está a gravação que você está procurando. O conteúdo da gravação direcionará Akito e KK para a Estação Shibuya.
Você pode ir até a Estação Shibuya a pé ou usa a Viagem Rápida para os santuários mais próximos da estação (Santuário Kuo, o Santuário Yashin ou o Santuário Morite). Um orbe brilhante do lado de fora do telefone público próximo pode levá-lo até um armário.
Dentro do armário, Akito recuperará uma chave do Apartamento 302 no Bloco de Apartamentos Kirigoaka, Edifício C. O apartamento está localizado no extremo norte do mapa.
Seu objetivo será marcado com um grande C e para entrar no prédio você precisará caminhar pelo lado norte. Suba o prédio e limpe a corrupção do lado de fora do apartamento 302 para poder entrar.
Use a Visão Espectral na sala de estar para criar uma projeção fantasmagórica. Depois de ver a projeção, vasculhe o apartamento para encontrar alguns Colecionáveis e Consumíveis. Depois de coletar tudo, saia do apartamento e siga Rinko pela paisagem transformada. Alguns acontecimentos adicionais ocorrerão e você precisará se aproximar de Rinko no parque.
Após este encontro, o mundo voltará ao normal e KK o encorajará a investigar o parque onde Rinko foi visto pela última vez. Em seu lugar está um orbe azul brilhante. Use a Visão Espectral para criar outra projeção e um telefone público próximo tocará.
Depois de atender o telefone, a missão: Cegueira, do capítulo 3 estará concluída.
AGONIA
No final da missão anterior, Rinko te ajudou a revelar vários novos Portões Torii que podem ajudá-lo a abrir um caminho para o Pilar de Luz. Para iniciar este processo, você primeiro terá que limpar o Portão Torii no Santuário Yamaki que está próximo. Para chegar ao santuário, agarre-se ao Tengu localizado na área.
A partir deste edifício, você deve ser capaz de alcançar o santuário, mas se você estiver tendo dificuldade com o salto em distância, há uma plataforma um pouco mais alta no edifício adjacente ao Tengu que tornará o processo um pouco mais fácil.
Depois de limpar o Portão Torii, você seguirá para o Santuário de Kirigoaka. Este santuário é um dos maiores de Ghostwire e você terá que lutar contra um grande número de inimigos lá. Se achar necessário, você pode explorar a área em busca de éter cristalizado e consumíveis antes de entra no santuário.
Kirigoaka é o lar de dois Portões Torii e você deve se preparar para ondas de inimigos perto de cada um deles.
Quando você limpar os dois Portões Torii, você entrará em uma breve cena antes de receber a missão de encontrar o coração do Pilar de Luz.
A partir do edifício central do santuário, siga o Ponto de Navegação da Missão Principal que o leva para floresta. Enquanto você viaja, fique de olho na estátua de Jizo próxima à esquerda do caminho. Continue na floresta e, logo você cairá em uma área cheia de orbes laranja flutuantes e mais uma cena se inicia.
Uma vez dentro do santuário, você caminhará alguns metros e outra cena começa, desta vez, te introduzindo para a segunda batalha de chefe de Ghostwire: Tokyo.
BATALHA CONTRA KO-OMOTE
No início do combate, Ko-omote usará um Ataque de Separação para remover o espírito de KK do corpo de Akito. Mas, ao contrário de um ataque de separação comum, você não poderá recuperar KK e Akito ficará sem suas habilidades sobrenaturais.
Mas fique calmo, você ainda terá acesso ao seu arco, talismãs e consumíveis que tenha em seu inventário. Você deve evitar estar na linha de visão de Ko-omote, pois ele pode se mover rapidamente e causar uma quantidade bem significativa de dano.
Os talismãs são uma ótima escolha nesta batalha. Use-os para atrair a fera e para que você possa se esgueirar por trás dela.
Ko-omote não sofre dano como os demais inimigos que você encontrou até agora. A única maneira de atingi-lo é se esgueirar por trás da fera e usar o Quick Purge em suas caudas para removê-las. Ko-omote é bem previsível e normalmente fica dando voltas ao redor do mapa, a menos que ouça ou veja você, então tente evitar correr, a menos que haja cobertura por perto.
Depois de remover a primeira cauda, Ko-omote aumenta a velocidade e pode ser um pouco mais difícil de se alcançar, mesmo que você tenha melhorado sua velocidade furtiva. Para combater essa velocidade, utilize a estrutura no centro do mapa para se esconder. A estrutura tem várias entradas, além disso, você pode encontrar alguns consumíveis e flechas dentro dela.
Você pode se esconder lá até que Ko-omote esteja por perto, e então dar a volta por atrás da fera, mas essa tática também não é 100% segura. Se você for notado, Ko-omote irá desencadear um ataque gasoso na área e com a velocidade de movimento lenta de Akito é bem difícil de evita-lo.
Conforme você se move pelo mapa, você provavelmente notará algumas latas vermelhas. Se você esperar até que Ko-omote esteja perto de alguma lata vermelha, você pode disparar uma flecha nela para causar uma explosão que atordoará a fera. O atordoamento não dura muito, portanto, certifique-se de estar bem próximo para lançar seu Quick Purge. Se você ficar sem flechas, verifique a estrutura central da área para coletar mais algumas.
Visto que as latas vermelhas sejam bem úteis durante esta batalha, tente não usá-las antes de remover a primeira cauda, pois o Ko-omote se move mais lentamente antes da primeira remoção. Em vez disso, use as latas para atordoá-lo e remover a segunda e a terceira cauda, só assim para combater a velocidade de movimento aumentada da fera.
Depois de remover a terceira cauda de Ko-omote, o espírito de KK retornará ao corpo de Akito, em seguida você verá uma cena e fechamos oficialmente o Capítulo 3: Conexão.
Fique ligado, pois em breve a próxima parte do Detonado de Ghostwire: Tokyo estará chegando aqui na Nerdgamer pra te ajudar a completar o Capítulo 4 desse jogo que está cada vez mais intrigante.
Até lá você pode conferir outros artigos aqui da Nerdgamer: