It Takes Two Vale a pena?
02/04/2021It Takes Two vale a pena? Para responder essa pergunta, trouxemos um artigo mais detalhado desse novo game que veio para elevar o modo cooperativo à outro nível.
Josef Fares, diretor de Two Brothers e A Way Out, nos trouxe mais uma vez um game com experiência cooperativa, porém dessa vez ele conseguiu elevar esse estilo à outro nível, entregando um game mais ambicioso, repleto de mecânicas novas e fases com design muito bem polidos. Embora a narrativa não seja das melhores, tudo é compensado pela diversão garantida nas partidas.
Embarque nessa maluca jornada mais maluca do conflituoso casal Cody e May, duas pessoas transformados em bonecos por um feitiço. Presos nesse mundo fantástico, o casal é constantemente desafiado a salvar seu relacionamento conturbado pelo guru do amor Dr. Hakim. Uma grande variedade de desafios de jogabilidade inovadores os separa de seu retorno ao normal.
Narrativa
Cody e May são um casal prestes a se separar, então sua filha Rose sem querer cria um feitiço que os transforma em dois bonecos ao pedir ajuda a um “livro mágico do amor”.
O game é a típica Comédia Romântica entre um casal com seus problemas, que precisam lidar com isso enquanto passam pelos mais diversos desafios que o jogo os coloca.
Mecânica do jogo
Embora a visão principal do game seja de um jogo de plataforma, ele está longe de ser apenas isso. Os ambientes estão mudando a todo tempo, a cada nova fase, algo totalmente diferente lhe aguarda. Em um momento você está atirando pra todo lado, em outro num jogo de luta, em outro em um jogo de RPG, e por ai vai, são inúmeras possibilidades.
Outro fator bem interessante, é a sacada que os desenvolvedores tiveram ao criar as fases, que o tema do local te guia pelos obstáculos, exemplo da primeira área do game, onde Mote é um aspirador, então há diversos canos de aspirador pela fase e outros elementos relacionados à isso, explorando assim de uma maneira bem criativa a ideia do momento.
A conclusão dos capítulos também são bem diversificadas, que nem sempre te colocarão contra um chefe final, vão existir alguns momentos que a “situação” final do capítulo se dá em uma fuga ou algum outro desafio a ser superado, tudo relacionado à área em que esta se passando.
As fases
It Takes Two soube acertar na dose de diversificação, isso evita causar aquela sensação de repetição ou experiência maçante. Com mapas enormes e abertos, a exploração irá te prender por horas, entregando vários cenários lindos, carregados de segredos e referencias à outros jogos, como por exemplo, Mario, Zelda, Donkey Kong, entre outras grandes obras.
Haverão mapas que são mais lineares também, que são um show de qualidade. Os desenvolvedores souberam aproveitar cada detalhe dos mapas, que além de belíssimos, são bem interativos (você pode até “trollar” seu amigo), lhe permitindo criar experiências únicas.
Veja também:
Conclusão
Mas e então, It Takes Two vale a pena? Para aqueles que procuram uma diversão cooperativa essa é sem duvidas a opção certa. Os desenvolvedores souberam aproveitar as mais diversas mecânicas existentes e de forma harmoniosa unificá-las em um único jogo.
Com pitadas bem humorísticas o game proporciona boas risadas e diversão na certa.
It Takes Two já está disponível para PS4, PS5, Xbox One e PC.
E então, o que achou desse belo jogo cooperativo? Comenta ai embaixo.
Para comprar na Amazon: