E aí, Fellows!!
Que Final Fantasy é um sucesso, todos sabemos, o game é um dos mais antigos RPGs já lançados e continua ativo até hoje.
O último lançamento da franquia foi Final Fantasy XV lá em Novembro de 2016. Pois é, já são quase 5 anos sem um novo game da franquia. Porém, uma fagulha de esperança surgiu quando um trailer de Final Fantasy XVI foi anunciado no final de 2020. Nesse trailer há alguns momentos mostrando a gameplay e um pouco da história do jogo. Acompanha com a gente:
A HISTÓRIA
Com cenário mais voltado às raízes, com menos maquinas futurísticas e mais elementos de épocas antigas, teremos um belo Final Fantasy pela frente. O jogo está situado em Valisthea que são montanhas de cristais cintilantes que se elevam sobre os reinos em volta delas, abençoando-os com éter. Há muitas gerações, as pessoas se dirigem a esses locais para se beneficiarem de suas bênçãos, usando o éter para conjurar magias que lhes permitam viver com conforto e fartura. Grandes poderes cresceram em volta de cada Cristal-Máter, e uma paz instável reina há muito tempo entre eles. Porém, agora que a disseminação da Praga ameaça destruir seus domínios, essa paz não é a mesma.
Valisthea é composta por 6 Reinos:
O Grão-Ducado de Rosaria
O Sacro Império de Sanbreq
O Reino de Waloed
A República de Dhalmekia
O Reino de Ferro
O Domínio Cristalino
OS PERSONAGENS
O Trailer nos apresenta alguns personagens, monstros clássicos e até mesmo os Eikons (nome dado aos conhecidos Summons). Conheça:
Clive Rosfield
O filho primogênito do arquiduque de Rosaria. Esperava-se que ele herdasse as chamas de Fênix e despertasse como seu Dominante, mas o destino escolheu Joshua, seu irmão mais novo, para carregar esse fardo. Em busca de um propósito para si, Clive se dedica a dominar a espada. Sua prática compensa quando, aos quinze anos de idade, ele vence o torneio ducal e é nomeado Primeiro Escudo de Rosaria, encarregado de proteger a Fênix e honrado com a habilidade de empunhar parte do seu fogo. Infelizmente, a carreira promissora de Clive chega a um fim trágico nas mãos de Ifrit, um misterioso Eikon das trevas, que o coloca em um caminho perigoso rumo à vingança.
Joshua Rosfield
Segundo filho do arquiduque de Rosaria e cinco anos mais novo que Clive, Joshua despertou como Dominante de Fênix logo após nascer. Apesar da criação nobre, Joshua trata todos os súditos de seu pai com bondade e afeição — especialmente Clive, a quem admira profundamente. Joshua costuma se lamentar por ser ele, o filho mais novo, frágil e estudioso, que recebeu o controle das chamas do pássaro de fogo, e não seu irmão, mais forte e valente. Enquanto Clive encara qualquer perigo sem hesitar, Joshua recua até diante da visão de uma cenoura em seu prato. Porém, as cenouras se tornam a menor de suas preocupações quando ele também é tragado pelos eventos trágicos que mudarão a vida de Clive para sempre.
Jill Warrick
Nascida nos Territórios do Norte derrotados, Jill foi levada de sua terra natal quando pequena para ficar sob a tutela de Rosaria, garantindo a paz entre as duas nações inimigas. O arquiduque insistiu para que ela fosse criada junto com seus filhos, e agora, aos doze anos de idade, ela é parte da família Rosfield tanto quanto Clive e Joshua. Sempre gentil, graciosa e modesta, Jill se tornou uma leal confidente dos irmãos.
Eikons
Summons, GFs, Espers, são as invocações marcantes registradas em todo Final Fantasy, e no novo game da franquia não é diferente, sessa vez conhecidos como Eikons.
Os Eikons são as criaturas mais poderosas e letais de Valisthea. Cada um reside dentro de um Dominante, um homem ou mulher abençoado com a habilidade de conjurar os poderes devastadores dos Eikons. Em algumas nações, os Dominantes são tratados como realeza em admiração a essa força; em outras, são contidos pelo medo e forçados a servir como armas de guerra. Os que nascem como Dominantes não podem escapar ao destino — por mais cruel que ele seja.
Chocobos
As icônicas “Galinhas” também estarão presentes no jogo; usados como montaria, os chocobos são de grande ajuda para fazer grandes viagens. Vale lembrar que os novos jogos de Final Fantasy têm recebido mapas cada vez maiores, o que torna esses bichinhos essenciais em nossas vidas. É só ter jogado FF15 para entender a proporção de mapas que estamos falando.
Uma observação interessante, é que Clive terá seu próprio Chocobo, e o mesmo é Prateado. (será que teremos outras cores disponíveis no game?)
Monstros clássicos
Que fã de Final Fantasy que não ama iniciar um novo FF e encontrar um monstro que está presente em um outro jogo da franquia? Em FFXVI teremos esse amado Fã Service que a Square Enix sempre garante para seus jogadores.
Pelo trailer podemos notar monstros clássicos como Malboro e Coeurl, quais outros clássicos nos aguardam em Final Fantasy 16?
MECÂNICAS
É quase inegável dizer que FF16 não será de mundo aberto, os RPGs de hoje tendem para esse novo estilo de mapa, onde temos muito mais liberdade de movimentação e apreciamos muito mais a riqueza de detalhes gráficos investidos naquele jogo. Aqui que os Chocobos se mostram mais uteis do que nunca hahaha.
Podemos notar pelo trailer que os combates serão no mesmo estilo de Final Fantasy XV, com muita ação e movimentos rápidos ao invés de combates por turnos como os clássicos. A Square Enix sempre buscou inovar em suas mecânicas para os novos jogos.
E aparentemente jogaremos com mais de um personagem, pois há momentos em que jogamos com Clive e em outros com o personagem de capa que ainda não sabemos o nome.
Final Fantasy XVI é, até o momento, exclusivo para Playstation 5.
É isso Fellows, até o momento são essas as informações que temos de Final Fantasy XVI. Fiquem de olho na Nerdgamer para mais novidades desse grande game.
E se curtiu, não deixa de comentar e nos deixar seu feedback.
Veja também: