Melhores Matérias de Final Fantasy VII Remake

Melhores Matérias de Final Fantasy VII Remake

27/04/2021 0 Por The Junior

E aí, Fellows!

 

Pensando em qual Matéria colocar em seus equipamentos? Essa atitude é importante para aprimorar ainda mais suas habilidades dentro do game da Square Enix. Para isso, trouxemos para vocês uma matéria sobre cada matéria de Final Fantasy VII Remake. (Precisava fazer esse trocadilho hahaha)

 

Mas antes, vamos entender melhor do que se trata as Matérias em Final Fantasy VII Remake.

materia ffvii

Divulgação/Square Enix

As Matérias são esferas que podem ser acopladas aos seus equipamentos. Por exemplo, a Matéria Mágica permite que você lance uma magia de cura, ou uma magia de fogo. Com essa possibilidade é possível combinar matérias diferentes a fim de se adequar a maneira que gosta de jogar.

 

Basta acessar seu inventário, selecionar o equipamento que deseja acoplar a matéria e pronto, observe que os slots (espaço para colocar Matéria) de cada equipamento tem um limite e muda de um para outro, tendo uns mais e outros menos slots.

Ao avançar no jogo será possível comprar habilidades que te permitem aumentar esse número de slots, isso irá ajudar bastante.

Uma sugestão quanto as matérias, é ter um time com Matérias diferentes equipadas, pois as fraquezas dos inimigos mudam muito de um para outro, e ter ao menos um personagem capaz de causar danos maiores nesses inimigos facilitará muito os combates.

 

Melhores Matérias de Final Fantasy VII

Divulgação/Square Enix

Outro ponto importante é que as habilidades adquiridas com as matérias podem se tornar mais poderosas, por exemplo, a habilidade Thunder, vira Thundara, e essa vira Thundaga. Então foque na qualidade e variedade na horar de preparar sua equipe.

Outra dica importantíssima quanto as habilidades a se usar, é saber em qual inimigo usar qual tipo de habilidade, para isso existe uma outra habilidade chamada “Escanear” que lhe permite coletar informações sobre os inimigos, entre elas as fraquezas, com isso é possível saber a melhor habilidade contra cada inimigo. Para adquirir a Matéria que lhe fornece essa habilidade, basta cumprir os desafios de Chadley logo no início de FFVII isso já é possível. Tenha pelo menos um membro de sua equipe com essa habilidade.

 

ataque elemental

Divulgação/Square Enix

Atente-se também para as armas que possuem slots conectados, esses slots lhe permitem, por exemplo, usar uma Matéria Elemental ao lado de uma matéria de fogo para imbuir seus ataques com fogo, causando um dano extra desse elemento, essa tática é extremamente útil para se aplicar em combates contra inimigos com vulnerabilidades especificas.

 

Melhores Matérias de Final Fantasy VII

Divulgação/Square Enix

Ahh, ter matérias que lhe dão habilidades de cura são vitais em FFVII Remake também, ter pelo menos dois personagens na equipe com Cura irá te livrar de muitos apuros.

 

Bom, já entendemos como funcionam as Matérias, agora vamos conhecer algumas delas (pelo menos as mais essenciais):

 

  • Cura / Cura+ / Curaga – Sem dúvidas, a habilidade mais útil do jogo, é essencial ter pelo menos dois membros da equipe utilizando uma habilidade dessas.
  • Thunder / Thundara / Thundaga – A maioria dos chefes e inimigos tem fraqueza a eletricidade. Tente upar essa matéria até o nível máximo.
  • Matéria Elementar – Melhor habilidade para combate. Você pode colocá-la em um slot que se conecta a outra Matéria e adquirir poder elemental aos seus ataques básicos.
  • Matéria de Amplificação – Aumenta a área de ataque da magia elemental conectada a essa Matéria. Muito bom para grupos de inimigos, pois dano em área atinge mais de um inimigo ao mesmo tempo.
  • Escanear – Perfeito para conhecer as fraquezas de seus inimigos e ver a que elemento eles são vulneráveis. Tenha pelo menos um membro da equipe com essa habilidade.
  • Matéria de cura automática. Os membros da equipe podem conjurar Cura em você ou em outros membros feridos. Útil para sua campanha do jogo.
  • Oração – Orar cura toda a sua equipe. Uma Matéria perfeita para Aerith que facilitará muitas lutas.
  • Matéria de Absorção de Vida – Restaura a vida depois de realizar um ataque físico ou mágico com base na Matéria conectada.
  • Poisona / Esuna / Resistir – É bom ter pelo menos um membro da equipe que possa remover status negativo dos outros membros. Use esta Matéria em um personagem que você não controla muito em combate. Parte inferior do formulário
  • Provocar – Provocação típica de outros jogos. O personagem com esta matéria chama a atenção dos inimigos  e é perfeita para um personagem “Tanker”, como, por exemplo, o Barret.
  • Matéria para aumentar o BTA (Barra de Ação) – Dobra o BTA. Matéria muito útil, especialmente em níveis de dificuldade mais altos e quando está lutando contra chefes mais difíceis.
  • Matéria de Defesa – Reduz o dano ao bloquear e preenche a barra BTA mais rapidamente. Muito bom para Cloud e seu modo alternativo. Você pode acabar rapidamente com seus inimigos quando está lutando em combate corpo a corpo.
  • Matéria para aumentar PA (Pontos de Habilidade – Usado principalmente para subir o nível da Matéria com o qual está conectado. É ótimo para o final do jogo, quando você quer subir de nível rapidamente uma nova Matéria.

 

É isso Fellows, saber qual tipo de Matéria usar é imprescindível em Final Fantasy VII Remake, por isso trouxemos esse artigo para vocês, esperamos que tenham gostado e aprendido bastante sobre cada matéria. Se quiser conhecer outras dicas que são essenciais em FFVII Remake, acesse nosso artigo sobre isso. 

Não deixe de comentar e nos dizer o que achou desse artigo sobre as Melhores Matérias de Final Fantasy VII, toda dica e opinião é importante para nós. Valeu!!

 

Adquira hoje mesmo sua versão de Final Fantasy VII Remake por um ótimo preço: