Coisas que Elden Ring não te Conta
26/03/2022
E aí Fellows!!
Elden Ring é o primeiro jogo da FromSoftware que é de fato de mundo aberto, onde temos um vasto mapa para explorar da maneira que quisermos, e apesar de ser muito informativo, existem muitos pontos que ficam em aberto, tanto para quem está começando, como para aqueles que já estão no meio do game. Essas informações você terá que se desdobrar para encontrar ou então seguir esse artigo com algumas coisas que Elden Ring não te conta.
APROVEITANDO AO MÁXIMO SUA MONTARIA
Torrent pode ajudar muito mais do que apenas acelerar sua exploração pelo mapa, e há algumas coisas que você deve saber ao usá-lo:
Torrent não corre como você faz quando está a pé. Em vez disso, quando você aperta o botão de corrida consumirá uma pequena quantidade de resistência em troca de uma explosão de velocidade, permitindo que você ultrapasse os ataques recebidos, no caso de se estar em combate. Quando não estiver em combate, você não gastará resistência, então você pode continuar pressionando o botão de corrida para manter um ritmo acelerado.
Torrent tem sua própria barra de vida, que pode ser difícil de detectar, pois não aparece com frequência, a menos que vocês dois estejam tomando dano. Se for um ataque forte, fará com que você seja derrubado quando o Torrent desaparecer, deixando-o altamente vulnerável a ataques posteriores, ou uma morte quase certa. Você pode invocar novamente Torrent quando estiver de pé, mas se a vida de Torrent estiver zerada, ele não reaparecerá até que você descanse em um “Local de Graça”, ou gaste uma carga do “Frasco de Lágrimas Carmesins” para ressuscitá-lo.
Existem grandes rajadas de vento verticais ao redor das Terras Intermediárias chamadas “Fontes de espírito” que permitem que você pule para grandes alturas – mas você pode não perceber que também pode pular nelas. Contanto que você mire com cuidado e pouse perto de uma, você verá um efeito de rajada ao redor de seu corcel que nega qualquer dano de queda, permitindo que você faça saltos que, de outra forma, o matariam.
Terrenos perigosos como veneno ou pântanos de podridão escarlate não afetam o Torrent. Isso significa que você pode andar por áreas perigosas sem ser afligido – apenas certifique-se de não ser derrubado de sua montaria, ou você estará em uma péssima situação.
FIQUE DE OLHOS NOS “ESCOTEIROS”
Certos inimigos carregam grandes chifres ou trombetas que eles usarão para pedir reforços se o encontrarem, trazendo outros inimigos correndo para lutar. Isso pode te prejudicar rapidamente se os portadores de chifre não forem eliminados primeiro, então você pode optar por priorizá-los ou jogar mais furtivamente até que estes sejam derrotados.
ÁREA DE COMBATE
Certos chefes mundiais, como dragões, podem facilmente transformar grandes partes de uma região em um campo de batalha enquanto destroem árvores e colidem com rochas para persegui-lo em seu covil. Se você se afastar muito do campo de batalha de um chefe do mundo, eles podem desaparecer sem aviso prévio e voltar para onde você os viu pela primeira vez, o que o desengaja da luta.
A boa notícia é que isso não regenera sua saúde ou reinicia o evento. Você poderá correr de volta e continuar de onde parou ou usar o tempo para recarregar e se preparar para terminar a luta ou então voltar mais tarde.
OUTRAS MANEIRAS DE RECARREGAR SEUS FRASCOS
Além de descansar em um local de graça para reabastecer seus Frascos e recuperar seu HP (que também ressuscita os inimigos derrotados), você também pode restaurar as cargas derrotando grupos de inimigos no mundo aberto. Quanto mais difíceis ou numerosos os inimigos, maior será a recompensa. Isso pode acontecer em acampamentos inimigos, com cavaleiros patrulhando sozinhos ou até mesmo com grupos de animais selvagens.
Essa mecânica é a chave para explorar mais as Terras de Elden Ring sem precisar descansar em um Local de Graça a cada 5 minutos, e às vezes vale a pena procurar um grupo de inimigos que você sabe que pode lidar facilmente quando estiver quase sem Frascos para reabastecer antes de prosseguir para um local mais difícil. Você também pode ficar de olho nos escaravelhos vermelhos ou azuis e matá-los para obter taxas adicionais.
Nota: É importante destacar que isso não acontecerá com inimigos dentro de masmorras.
CERTIFIQUE-SE DE QUE OS MORTOS CONTINUEM MORTOS
Em certos pontos de Elden Ring você pode ouvir sobre “Aqueles que Vivem na Morte”. Normalmente isso se refere a inimigos como Esqueletos, e você irá descobrir que, uma vez “derrotados”, eles podem ressuscitar completamente para continuar te “enchendo o saco”.
A maneira mais fácil de contornar essa situação é usando magia sagrada, criando “Potes Sagrados” ou imbuindo sua arma com um “Efeito Sagrado”, pois isso garantirá que esses inimigos morram imediatamente. Se você não tiver acesso a essas ferramentas, ainda poderá derrotá-las usando armas normais. Quando seus ossos atingirem o chão, procure um brilho branco no chão enquanto eles voltam à vida. Certifique-se de acertá-los durante esta animação para eliminá-los para sempre, ou eles se regenerarão de volta à saúde total.
Nota: Em alguns casos os esqueletos podem resistir a serem mortos uma última vez. Isso geralmente acontece devido à um Necromante que está escondido nas proximidades. Para encontra-lo ou saber se é ele quem está causando isso, procure as chamas pretas e brancas que emanam dos corpos derrotados, e se você as vir, cace o necromante para matar de vez todos os esqueletos na área.
Começando agora em Elden Ring?
DESTINOS DESCONHECIDOS
Elden Ring apresenta certos tipos de “teletransportadores” que podem enviar você para longe de sua localização atual para diferentes regiões nas Terras Intermediárias. Alguns estão escondidos em áreas de difícil acesso, alguns são desbloqueados usando chaves especiais e outros podem ajudá-lo a atravessar lacunas impossíveis. Você nunca saberá onde terminará até aparecer do outro lado.
Certos teletransportadores podem até ser utilizados como armadilhas em baús (ao invés daqueles mímicos que te comiam em Dark Souls). Essas armadilhas geralmente te jogam em locais perigosos, mas ao contrário dos outros teletransportadores, se você for pego por um desses, não poderá viajar rapidamente ou reaparecer em um local de graça até encontrar um novo. Tenha cuidado extra ao tentar sair, pois morrer o levará de volta para onde a armadilha do teletransportador o deixou.
DESBLOQUANDO SELOS DE DUENDE
Conforme você explora o vasto mundo de Elden Ring, você pode encontrar certas barreiras ou lugares inativos, que apresentam uma estátua de duende nas proximidades. Eles podem desbloquear portais, tesouros, mini masmorras e até chefes opcionais. Se você encontrar uma Chave de Espada de Pedra, você pode desbloquear essas barreiras inserindo-as nas estátuas de Duende (algumas estátuas exigirão 1 chave, outras 2 chaves).
Você terá que pensar muito sobre quando e onde deseja usá-las. Felizmente, você pode encontrar essas chaves por toda parte, vendidas por comerciantes, em alguns corpos e em Masmorras.
JAMAIS ROLE NO VENENO
Pântanos venenosos são difíceis de lidar, independente das suas habilidades, mas existem maneiras de tornar isso um pouco mais fácil para você. Alguns pântanos retardam consideravelmente sua movimentação, porém você ainda pode manter pressionado o botão de correr para amenizar o efeito causado.
Independente do que aconteça (haja o hajar), evite rolar no veneno a todo custo. Enquanto você geralmente pode correr entre terra seca e esperar que o medidor de veneno diminua um pouco antes de seguir em frente, rolar pelo veneno o cobrirá com o material, fazendo com que seu medidor suba continuamente mesmo quando estiver fora do próprio campo de veneno. Qualquer quantidade de curas restauradoras não impedirão o acúmulo contínuo, você terá que esperar até que finalmente diminua
Nota: Se você estiver em um combate, é altamente aconselhável bloquear os ataques recebidos do que rolar!
LIBERE O PODER DAS “GRANDES RUNAS”
Depois de matar um semideus em sua Masmorra e coletar sua “Grande Runa”, ela não será útil para você até que você a “ative”. Você pode equipá-las em um Local de Graça, mas não terá seu verdadeiro potencial quando adquirido pela primeira vez. Cada Grande Runa deve ser ativada nas torres sagradas encontradas em cada região de Limgrave, e cada uma terá requisitos diferentes para chegar à torre.
Por exemplo, com a Grande Runa de Godrick, que você obtém depois de limpar o Castelo de Tempesvéu, você deve primeiro ir para a Torre de Limgrave, localizada do outro lado da ponte na saída leste do Castelo de Tempesvéu. Depois de recuperar o poder da runa no topo da torre, você poderá equipá-la em um local de graça – mas isso por si só não concederá seu poder.
Para desbloquear o poder de uma Grande Runa, você precisará usar consumíveis raros chamados “Arco Rúnico” para aproveitar todo o seu poder. Diferente de outros buffs de itens, este durará até a próxima vez que você morrer. Por causa disso, você deve considerar quando usar os Arcos Rúnicos consumíveis com muito cuidado, pois eles são muito difíceis de encontrar.
Nota: A melhor forma de Farmar Arco Rúnico é matando Ratos, o drop rate é baixo, porém é melhor do que sair explorando o mundo de Elden Ring.
O PODER DOS SEMIDEUSES
Os semideuses não apenas lhe darão uma Grande Runa quando derrotados, eles também te darão uma “Lembrança”, esse tem é semelhante à “Alma de chefe” que recebemos em Dark Souls quando um chefe é derrotado, e sua utilidade é a mesma também, você pode usá-la para trocar por uma grande quantidade de runas ou por ótimas armas, armaduras ou feitiços extremamente poderosos e únicos.
Uma boa notícia é que em Elden Ring você não precisa tomar a difícil decisão de saber bem como usar sua “Lembrança”, pois existe uma maneira de conseguir duas fatias desse mesmo bolo. Em diferentes regiões das Terras Intermediárias, você pode encontrar mausoléus gigantes que se movem em quatro patas e podem ser enfrentados, basta descobrir uma maneira de derrubá-los e então inserir a Lembrança nele para obter várias recompensas do mesmo chefe.
Nota: Nem tudo é um mar de rosas, essa tática só funciona uma vez por Mausoléu, então não espere duplicá-los infinitamente.
Então é isso Fellows, depois de aprender essas 10 coisas que Elden Ring não te ensina você certamente está mais apto e preparado para encarar as Terras Intermediárias do mais novo jogo da FromSoftware.
Gostou das dicas? Deixa um comentário, sua opinião nos ajuda muito a melhorar cada vez mais nosso conteúdo para você leitor.
Veja também:
Very nice write-up. I definitely appreciate this site. Thanks!