E aí Fellows!
Querendo enfrentar todas as máquinas presentes no novo Horizon? Preparamos um artigo completinho com todas as máquinas do primeiro jogo que estão presentes em Horizon Forbidden West, com suas classes, variações, fraquezas e como converter. Vem conferir, porque é uma máquina mais linda que a outra!
Desde o primeiro jogo da franquia: Horizon Zero Dawn, as máquinas eram separadas em quatro classes. Porém, antes os jogadores não podiam ver em quais classes elas estavam classificadas. Mas no novo jogo da Guerrilla temos essa informação. Elas são as seguintes:
Classe de Aquisição: Descreve máquinas projetadas para coletar recursos. Eles têm a forma de herbívoros no jogo original e carregam Flama.
Classe de Reconhecimento: São as máquinas que agem como sentinelas e procuram ameaças. Por exemplo, os Vigias do primeiro jogo.
Classe de Combate: Essas máquinas são projetadas especificamente para atacar ameaças e normalmente têm a forma de animais predadores. Pense em Dente-Serrados ou Devastadores do jogo original.
Classe Transporte: Máquinas projetadas para transportar cargas ou latas ao redor do mundo. Por exemplo, Carapaça do primeiro jogo.
Além desses detalhes sobre as classes de máquinas para todas as máquinas de Horizon Forbidden West, temos também as variações de máquinas, então é preciso se atentar bem para saber qual máquina está enfrentando e quais fraquezas ela possui. Planejando bem seus ataques com cuidado, você dominará um dos melhores jogos do momento.
Horizon Forbidden West também marca a estreia das máquinas variantes denominadas ALFA. As máquinas Alfa são variações de outras máquinas que têm menos fraquezas e armadura preta que é mais resistente a danos. Elas são mais perigosas e devem ser enfrentadas com muito mais cuidado.
Agora bora conferir quais máquinas do primeiro jogo da franquia Horizon estão presentes no mais recente jogo da Guerrilla:
ARÍETE
Classe: Aquisição
Variações: Carregador
Fraquezas: Dano de Choque
Pontos fortes: Nenhum
Caldeirão: PSI
Pode ser usado como montaria
Eles geralmente são encontrados em planícies abertas e áreas rochosas, viajando em manadas.
FALQUINO
Classe: Aquisição
Variações: Falquino de Gelo, Falquino de Fogo
Fraquezas: Dano de Fogo (Gelo), Dano de Choque (Gelo, Fogo), Dano de Gelo (Fogo)
Pontos fortes: Dano de Gelo (Gelo), Dano de Fogo (Fogo)
Caldeirão: IOTA
Falquinos são uma rara máquina de aquisição voadora, pegando peças de máquinas para reciclar enquanto usa ataques de fogo ou gelo.
CORTADOR
Classe: Aquisição
Variações: Cortador
Fraquezas: Dano de Choque
Pontos Fortes: Dano Ácido
Caldeirão: MU
Cortadores são máquinas parecidas com veados. Eles escavam o solo com seus chifres, processando-o em tanques nas costas. Eles operam em rebanhos e geralmente, mas nem sempre, fogem de um ataque.
GALHADOR
Classe: Aquisição
Variações: Galhador
Fraquezas: Dano de Fogo
Pontos fortes: Dano de Gelo
Caldeirão: IOTA
Galhadores perfuram o solo, coletando minerais e garantindo que o solo duro seja quebrado, permitindo que uma nova vida cresça. Operando em rebanhos, Galhadores tentarão ferir um alvo se ameaçados.
BORRIFANTE
Classe: Aquisição
Variações: Borrifante de Ácido, Borrifante de Gelo
Fraquezas: Dano de Enxarque (Borrifante), Dano de Choque (Gelo, Ácido)
Pontos fortes: Dano de Fogo (Fogo), Dano de Ácido (Ácido), Dano de Gelo (Gelo)
Caldeirão: IOTA
Borrifante transportam poderosos produtos químicos líquidos em tanques nas suas costas. Se atacados, os Borrifante podem pulverizar os líquidos em seus tanques, proporcionando-lhes perigosos ataques à distância.
BRUTAMONTES
Classe: Transporte
Variações: Brutamontes, Brutamontes Alfa
Fraquezas: Dano de Fogo (Brutamontes), Dano de Ácido (Brutamontes, Alfa), Dano de Gelo (Alfa)
Pontos fortes: Dano de Gelo (Brutamontes), Dano de Choque (Brutamontes, Alfa), Dano de Plasma (Alfa)
Caldeirão: CHI
Brutamontes transportam grandes tambores de matérias-primas. Se atacados, eles podem usar um sistema antigravitacional para enviar os inimigos voando de volta, seguidos logo por enormes pedregulhos.
CORRUPTOR
Classe: Combate
Variações: Corruptor
Fraquezas: Dano de Fogo
Pontos Fortes: Dano Furioso
Caldeirão: N/A
Retornando de Horizon Zero Dawn (mesmo que em apenas um momento), os Corruptores são relíquias do Velho Mundo, máquinas de combate com uma cauda poderosa que pode ser usada para ataques rápidos.
PERNALONGA
Classe: Reconhecimento
Variações: Pernalonga, Pernalonga Alfa
Fraquezas: Dano de Choque (Pernas Longas), Dano de Gelo (Alfa)
Pontos fortes: Dano Ácido (Pernas Longas, Alfa), Dano de Choque (Alfa)
Caldeirão: IOTA
Máquinas semelhantes à um Avestruz, os Pernalongas examinam seus arredores, pulando em vez de voar para novos locais. Se eles detectarem uma ameaça, seus ataques sonoros podem atordoar e desorientar o que quer que estejam lutando.
VIGIA
Classe: Reconhecimento
Variações: Vigia de olho vermelho, Vigia de olho vermelho Alfa
Fraquezas: Dano de Choque (Vigia de olho vermelho)
Pontos Fortes: Dano de Fogo (Vigia de olho vermelho), Dano de Plasma (Vigia de olho vermelho)
Caldeirão: CHI
Vigia de olho vermelho são a forma aprimorada do Vigia. Eles alertam as máquinas próximas sobre qualquer perigo, atacando à distância com uma explosão de Plasma.
CATADOR
Classe: Aquisição
Variações: Catador, Catador Alfa
Fraquezas: Dano de Choque (Catador, Alfa)
Pontos fortes: Dano de Plasma (Catador, Alfa), Dano de Fogo (Alfa)
Caldeirão: MU
Como seus primos recém-descobertos (Chupim), os Catadores trabalham em bandos para morder alvos, quebrando máquinas. Eles são frequentemente encontrados perto de pilhas de sucata.
CARAPAÇA
Classe: Transporte
Variações: Carapaça, Carapaça Alfa
Fraquezas: Dano Ácido
Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Choque
Caldeirão: CHI
Máquinas semelhantes a caranguejos que retornam em Horizon Forbidden West, Carapaças são frequentemente vistos como parte de comboios, transportando recursos para novos locais. Eles são muito bem defendidos em batalha, usando um escudo de energia para bloquear ataques recebidos enquanto atiram de volta com uma arma de raios.
BOCARRA
Classe: Aquisição
Variações: Bocarra, Bocarra Alfa
Fraquezas: Dano de Fogo (Bocarra, Alfa), Dano de Choque (Bocarra)
Pontos fortes: Dano de Gelo (Bocarra), Dano de Enxarque (Bocarra, Alfa), Dano de Ácido (Alfa)
Caldeirão: IOTA
Bocarra são máquinas aquáticas semelhantes à um Crocodilo. O Bocarra é uma das únicas máquinas anfíbias conhecidas, ao lado de Carapaças e Cortamares. Alguns Bocarras até protegem locais subaquáticos escondidos.
DEVASTADOR
Classe: Combate
Variações: Devastador, Devastador Alfa
Fraquezas: Dano de Enxarque (Devastador), Dano de Ácido (Devastador)
Pontos fortes: Dano de Gelo (Devastador), Dano de Choque (Devastador)
Caldeirão: IOTA
Devastadores estão fortemente armados e são surpreendentemente ágeis, pulando enquanto prendem seus alvos com disparos rápidos de canhão.
GARRA QUENTE
Classe: Aquisição
Variações: Garra Quente, Garra Quente Alfa
Fraquezas: Dano de Gelo, Dano de Água de Purga
Pontos Fortes: Dano de Fogo
Caldeirão: CHI
Metade da dupla de máquinas inspiradas em ursos que estreou pela primeira vez na expansão The Frozen Wilds de Horizon Zero Dawn, Garra Quente usa tanques de Flama para desencadear poderosos ataques de chamas.
GARRA FRIA
Classe: Aquisição
Variações: Garra Fria, Garra Fria Alfa
Fraquezas: Dano de Fogo, Dano de Choque
Pontos fortes: Dano de Gelo
Caldeirão: CHI
A segunda de duas máquinas inspiradas em ursos que apareceram pela primeira vez em The Frozen Wilds.
INCINERANTE
Classe: Aquisição
Variações: Incinerante, Incinerante Alfa
Fraquezas: Dano de Gelo, Dano de Choque
Pontos Fortes: Dano de Fogo
Caldeirão: CHI
Uma máquina parecida com um lobo que também estreou em The Frozen Wilds, Incinerantes fazem jus ao seu nome, saltando por grandes distâncias em seus alvos e atacando com chamas. Eles também podem implantar minas mortais.
ARDILOSO
Classe: Combate
Variações: Ardiloso, Ardiloso Alfa
Fraquezas: Dano de Choque (Ardiloso), Dano de Plasma (Alfa)
Pontos fortes: Dano de Fogo (Ardiloso, Alfa), Dano de Ácido (Ardiloso, Alfa), Dano de Enxarque (Alfa)
Caldeirão: CHI
Ardilosos são máquinas semelhantes à Panteras e operam em um pequeno esquadrão. Eles rastreiam um alvo por algum tempo, usando um gerador furtivo para permanecer camuflado. Em combate, eles usam sua capa para permanecerem difíceis de acertar enquanto disparam dardos poderosos e precisos, além de encherem a área com minas explosivas.
BRITADEIRA
Classe: Aquisição
Variações: Britadeira, Britadeira Alfa
Fraquezas: Dano de Gelo, Dano de Choque
Pontos Fortes: Dano de Fogo
Caldeirão: KAPPA
Britadeira fazem seu caminho de Zero Dawn para o Forbidden West, embora sejam muito mais raros do que antes. Essas enormes máquinas semelhantes a toupeiras perfuram o solo, cavando para emboscar os inimigos e apenas emergindo temporariamente para expelir magma quente.
AVE TEMPESTADE
Classe: Combate
Variações: Ave Tempestade, Ave Tempestade Alfa
Fraquezas: Dano de Ácido, Dano de Plasma
Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Choque
Caldeirão: KAPPA
Ave Tempestade é baseado nas descrições do mítico Roc. Com uma enorme envergadura, a Ave Tempestade pode planar acima das ameaças antes de derrubá-las com rajadas de raios crepitantes de seu canhão de tempestade.
PESCOÇÃO
Outra máquina que retorna do primeiro jogo, os Pescoção são bastante especiais, sendo a única máquina que você não luta. Como tal, não há variações ou fraquezas. Caminhando em um loop através de sua área específica, os Pescoção permitem a comunicação entre outras máquinas. Sempre que Aloy converte um Pescoção, ela recebe um mapa da área ao redor da máquina.
TIRÂNICO
Classe: Combate
Variações: Tirânico, Tirânico Alfa
Fraquezas: Dano de Enxarque (Tirânico), Dano Ácido (Tirânico, Alfa)
Pontos fortes: Dano de Gelo (Tirânico, Alfa), Dano de Choque (Tirânico, Alfa), Dano de Fogo (Alfa), Dano de Enxarque (Alfa), Dano de Plasma (Alfa)
Caldeirão: KAPPA
Tirânico é o maior e melhor divulgador da franquia, aparecendo predominantemente no marketing. Baseado no Tiranossauro Rex, os Tirânico são equipados com armas pesadas, como lançadores de discos explosivos, canhões de energia de disparo rápido e radar de detecção de ameaças, tornando-os extremamente perigosos.
Para os fãs desse universo de Máquinas, o novo game da franquia Horizon é um prato cheio de novidades e desafios, trazendo consigo uma ótima variedade de máquinas. Adicionando agora as variações, que faz com que Aloy aumente seu arsenal de armas para estar sempre preparada para qualquer situação. Além disso, como um “Plus” pra quem gosta de desafios, além das variações, temos agora as máquinas ALFA, máquinas altamente aprimoradas para o combate, muito mais fortes e resistentes.
Além de todas essas máquinas nativas do primeiro jogo da franquia: Horizon Zero Dawn, o jogo ainda conta com uma ótima quantidade de novas máquinas, que completam ainda mais esse rico e maravilhoso jogo que a Guerrilla criou.
Esperamos que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil de alguma forma pra você leitor. Nos vemos no próximo artigo!!