Nerdgamer

Bestiário das Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West

 

E aí Fellows!

 

Querendo enfrentar todas as máquinas presentes no novo Horizon? Preparamos um artigo completinho com todas as máquinas do primeiro jogo que estão presentes em Horizon Forbidden West, com suas classes, variações, fraquezas e como converter. Vem conferir, porque é uma máquina mais linda que a outra!

 

Caso queiram ver as novas máquinas que estão presentes no segundo jogo da franquia, vejam esse artigo aqui, que lista todas as Novas Máquinas de Horizon Forbidden West

 

Desde o primeiro jogo da franquia: Horizon Zero Dawn, as máquinas eram separadas em quatro classes. Porém, antes os jogadores não podiam ver em quais classes elas estavam classificadas. Mas no novo jogo da Guerrilla temos essa informação. Elas são as seguintes:

 

Classe de Aquisição: Descreve máquinas projetadas para coletar recursos. Eles têm a forma de herbívoros no jogo original e carregam Flama.

Classe de Reconhecimento: São as máquinas que agem como sentinelas e procuram ameaças. Por exemplo, os Vigias do primeiro jogo.

Classe de Combate: Essas máquinas são projetadas especificamente para atacar ameaças e normalmente têm a forma de animais predadores. Pense em Dente-Serrados ou Devastadores do jogo original.

Classe Transporte: Máquinas projetadas para transportar cargas ou latas ao redor do mundo. Por exemplo, Carapaça do primeiro jogo.

 

Além desses detalhes sobre as classes de máquinas para todas as máquinas de Horizon Forbidden West, temos também as variações de máquinas, então é preciso se atentar bem para saber qual máquina está enfrentando e quais fraquezas ela possui. Planejando bem seus ataques com cuidado, você dominará um dos melhores jogos do momento.

Horizon Forbidden West também marca a estreia das máquinas variantes denominadas ALFA. As máquinas Alfa são variações de outras máquinas que têm menos fraquezas e armadura preta que é mais resistente a danos. Elas são mais perigosas e devem ser enfrentadas com muito mais cuidado.

 

Agora bora conferir quais máquinas do primeiro jogo da franquia Horizon estão presentes no mais recente jogo da Guerrilla:

 

ARÍETE

ariete

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Aríete (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Carregador

Fraquezas: Dano de Choque

Pontos fortes: Nenhum

Caldeirão: PSI

Pode ser usado como montaria

Eles geralmente são encontrados em planícies abertas e áreas rochosas, viajando em manadas. 

 

FALQUINO

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Falquino (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Falquino de Gelo, Falquino de Fogo

Fraquezas: Dano de Fogo (Gelo), Dano de Choque (Gelo, Fogo), Dano de Gelo (Fogo)

Pontos fortes: Dano de Gelo (Gelo), Dano de Fogo (Fogo)

Caldeirão: IOTA

Falquinos são uma rara máquina de aquisição voadora, pegando peças de máquinas para reciclar enquanto usa ataques de fogo ou gelo.

 

CORTADOR

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Cortador (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Cortador

Fraquezas: Dano de Choque

Pontos Fortes: Dano Ácido

Caldeirão: MU

Cortadores são máquinas parecidas com veados. Eles escavam o solo com seus chifres, processando-o em tanques nas costas. Eles operam em rebanhos e geralmente, mas nem sempre, fogem de um ataque.

 

GALHADOR 

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Cortador (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Galhador

Fraquezas: Dano de Fogo

Pontos fortes: Dano de Gelo

Caldeirão: IOTA

Galhadores perfuram o solo, coletando minerais e garantindo que o solo duro seja quebrado, permitindo que uma nova vida cresça. Operando em rebanhos, Galhadores tentarão ferir um alvo se ameaçados.

 

BORRIFANTE

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Borrifante (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Borrifante de Ácido, Borrifante de Gelo

Fraquezas: Dano de Enxarque (Borrifante), Dano de Choque (Gelo, Ácido)

Pontos fortes: Dano de Fogo (Fogo), Dano de Ácido (Ácido), Dano de Gelo (Gelo)

Caldeirão: IOTA

Borrifante transportam poderosos produtos químicos líquidos em tanques nas suas costas. Se atacados, os Borrifante podem pulverizar os líquidos em seus tanques, proporcionando-lhes perigosos ataques à distância.

 

BRUTAMONTES

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Brutamontes (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Transporte

Variações: Brutamontes, Brutamontes Alfa

Fraquezas: Dano de Fogo (Brutamontes), Dano de Ácido (Brutamontes, Alfa), Dano de Gelo (Alfa)

Pontos fortes: Dano de Gelo (Brutamontes), Dano de Choque (Brutamontes, Alfa), Dano de Plasma (Alfa)

Caldeirão: CHI

Brutamontes transportam grandes tambores de matérias-primas. Se atacados, eles podem usar um sistema antigravitacional para enviar os inimigos voando de volta, seguidos logo por enormes pedregulhos.

 

CORRUPTOR

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Corruptor (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Combate

Variações: Corruptor

Fraquezas: Dano de Fogo

Pontos Fortes: Dano Furioso

Caldeirão: N/A

Retornando de Horizon Zero Dawn (mesmo que em apenas um momento), os Corruptores são relíquias do Velho Mundo, máquinas de combate com uma cauda poderosa que pode ser usada para ataques rápidos.

 

PERNALONGA

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Pernalonga (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Reconhecimento

Variações: Pernalonga, Pernalonga Alfa

Fraquezas: Dano de Choque (Pernas Longas), Dano de Gelo (Alfa)

Pontos fortes: Dano Ácido (Pernas Longas, Alfa), Dano de Choque (Alfa)

Caldeirão: IOTA

Máquinas semelhantes à um Avestruz, os Pernalongas examinam seus arredores, pulando em vez de voar para novos locais. Se eles detectarem uma ameaça, seus ataques sonoros podem atordoar e desorientar o que quer que estejam lutando.

 

VIGIA

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Vigia (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Reconhecimento

Variações: Vigia de olho vermelho, Vigia de olho vermelho Alfa

Fraquezas: Dano de Choque (Vigia de olho vermelho)

Pontos Fortes: Dano de Fogo (Vigia de olho vermelho), Dano de Plasma (Vigia de olho vermelho)

Caldeirão: CHI

Vigia de olho vermelho são a forma aprimorada do Vigia. Eles alertam as máquinas próximas sobre qualquer perigo, atacando à distância com uma explosão de Plasma.

 

CATADOR

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Catador (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Catador, Catador Alfa

Fraquezas: Dano de Choque (Catador, Alfa)

Pontos fortes: Dano de Plasma (Catador, Alfa), Dano de Fogo (Alfa)

Caldeirão: MU

Como seus primos recém-descobertos (Chupim), os Catadores trabalham em bandos para morder alvos, quebrando máquinas. Eles são frequentemente encontrados perto de pilhas de sucata.

 

CARAPAÇA

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Carapaça (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Transporte

Variações: Carapaça, Carapaça Alfa

Fraquezas: Dano Ácido

Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Choque

Caldeirão: CHI

Máquinas semelhantes a caranguejos que retornam em Horizon Forbidden West, Carapaças são frequentemente vistos como parte de comboios, transportando recursos para novos locais. Eles são muito bem defendidos em batalha, usando um escudo de energia para bloquear ataques recebidos enquanto atiram de volta com uma arma de raios.

 

BOCARRA

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Bocarra (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Bocarra, Bocarra Alfa

Fraquezas: Dano de Fogo (Bocarra, Alfa), Dano de Choque (Bocarra)

Pontos fortes: Dano de Gelo (Bocarra), Dano de Enxarque (Bocarra, Alfa), Dano de Ácido (Alfa)

Caldeirão: IOTA

Bocarra são máquinas aquáticas semelhantes à um Crocodilo. O Bocarra é uma das únicas máquinas anfíbias conhecidas, ao lado de Carapaças e Cortamares. Alguns Bocarras até protegem locais subaquáticos escondidos.

 

Se precisa de Dicas para melhorar sua performance no jogo, se liga nesse artigo com várias dicas essenciais para mandar bem em Horizon Forbidden West

 

DEVASTADOR

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Devastador (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Combate

Variações: Devastador, Devastador Alfa

Fraquezas: Dano de Enxarque (Devastador), Dano de Ácido (Devastador)

Pontos fortes: Dano de Gelo (Devastador), Dano de Choque (Devastador)

Caldeirão: IOTA

Devastadores estão fortemente armados e são surpreendentemente ágeis, pulando enquanto prendem seus alvos com disparos rápidos de canhão.

 

GARRA QUENTE

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Garra Quente (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Garra Quente, Garra Quente Alfa

Fraquezas: Dano de Gelo, Dano de Água de Purga

Pontos Fortes: Dano de Fogo

Caldeirão: CHI

Metade da dupla de máquinas inspiradas em ursos que estreou pela primeira vez na expansão The Frozen Wilds de Horizon Zero Dawn, Garra Quente usa tanques de Flama para desencadear poderosos ataques de chamas.

 

GARRA FRIA

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Garra Fria (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Garra Fria, Garra Fria Alfa

Fraquezas: Dano de Fogo, Dano de Choque

Pontos fortes: Dano de Gelo

Caldeirão: CHI

A segunda de duas máquinas inspiradas em ursos que apareceram pela primeira vez em The Frozen Wilds.

 

INCINERANTE

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Incinerante (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Incinerante, Incinerante Alfa

Fraquezas: Dano de Gelo, Dano de Choque

Pontos Fortes: Dano de Fogo

Caldeirão: CHI

Uma máquina parecida com um lobo que também estreou em The Frozen Wilds, Incinerantes fazem jus ao seu nome, saltando por grandes distâncias em seus alvos e atacando com chamas. Eles também podem implantar minas mortais.

 

ARDILOSO

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Ardiloso (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Combate

Variações: Ardiloso, Ardiloso Alfa

Fraquezas: Dano de Choque (Ardiloso), Dano de Plasma (Alfa)

Pontos fortes: Dano de Fogo (Ardiloso, Alfa), Dano de Ácido (Ardiloso, Alfa), Dano de Enxarque (Alfa)

Caldeirão: CHI

Ardilosos são máquinas semelhantes à Panteras e operam em um pequeno esquadrão. Eles rastreiam um alvo por algum tempo, usando um gerador furtivo para permanecer camuflado. Em combate, eles usam sua capa para permanecerem difíceis de acertar enquanto disparam dardos poderosos e precisos, além de encherem a área com minas explosivas.

 

BRITADEIRA

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Britadeira (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Aquisição

Variações: Britadeira, Britadeira Alfa

Fraquezas: Dano de Gelo, Dano de Choque

Pontos Fortes: Dano de Fogo

Caldeirão: KAPPA

Britadeira fazem seu caminho de Zero Dawn para o Forbidden West, embora sejam muito mais raros do que antes. Essas enormes máquinas semelhantes a toupeiras perfuram o solo, cavando para emboscar os inimigos e apenas emergindo temporariamente para expelir magma quente.

 

AVE TEMPESTADE

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Ave Tempestade (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Combate

Variações: Ave Tempestade, Ave Tempestade Alfa

Fraquezas: Dano de Ácido, Dano de Plasma

Pontos fortes: Dano de Fogo, Dano de Choque

Caldeirão: KAPPA

Ave Tempestade é baseado nas descrições do mítico Roc. Com uma enorme envergadura, a Ave Tempestade pode planar acima das ameaças antes de derrubá-las com rajadas de raios crepitantes de seu canhão de tempestade.

 

PESCOÇÃO

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Pescoção (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Outra máquina que retorna do primeiro jogo, os Pescoção são bastante especiais, sendo a única máquina que você não luta. Como tal, não há variações ou fraquezas. Caminhando em um loop através de sua área específica, os Pescoção permitem a comunicação entre outras máquinas. Sempre que Aloy converte um Pescoção, ela recebe um mapa da área ao redor da máquina.

 

TIRÂNICO

Máquinas que retornaram em Horizon Forbidden West: Tirânico (Imagem: Reprodução/Guerrilla Games)

 

Classe: Combate

Variações: Tirânico, Tirânico Alfa

Fraquezas: Dano de Enxarque (Tirânico), Dano Ácido (Tirânico, Alfa)

Pontos fortes: Dano de Gelo (Tirânico, Alfa), Dano de Choque (Tirânico, Alfa), Dano de Fogo (Alfa), Dano de Enxarque (Alfa), Dano de Plasma (Alfa)

Caldeirão: KAPPA

Tirânico é o maior e melhor divulgador da franquia, aparecendo predominantemente no marketing. Baseado no Tiranossauro Rex, os Tirânico são equipados com armas pesadas, como lançadores de discos explosivos, canhões de energia de disparo rápido e radar de detecção de ameaças, tornando-os extremamente perigosos.

 

Para os fãs desse universo de Máquinas, o novo game da franquia Horizon é um prato cheio de novidades e desafios, trazendo consigo uma ótima variedade de máquinas. Adicionando agora as variações, que faz com que Aloy aumente seu arsenal de armas para estar sempre preparada para qualquer situação. Além disso, como um “Plus” pra quem gosta de desafios, além das variações, temos agora as máquinas ALFA, máquinas altamente aprimoradas para o combate, muito mais fortes e resistentes.

Além de todas essas máquinas nativas do primeiro jogo da franquia: Horizon Zero Dawn, o jogo ainda conta com uma ótima quantidade de novas máquinas, que completam ainda mais esse rico e maravilhoso jogo que a Guerrilla criou.

 

Esperamos que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil de alguma forma pra você leitor. Nos vemos no próximo artigo!!

 

Está com dificuldades para enfrentar as máquinas? Se liga nesse artigo com algumas dicas de como upar rápido em Horizon Forbidden West

Sair da versão mobile