Nerdgamer

25 dicas de Assassins Creed Valhalla

 

E aí Fellows!

 

Seguindo com o prometido, a Ubisoft nos entregou mais um Assassins Creed, agora focando na cultura nórdica e seus Vikings destemidos e brutais. Assassins Creed Valhalla carrega a essência dos jogos anteriores, porém com muitas novas mecânicas que podem complicar um pouco a vida dos novos jogadores.

E para ajudar você que está buscando melhorar no jogo ou já começar da melhor forma possível, separamos 25 dicas de Assassins Creed Valhalla que podem fazer toda diferença na sua gameplay.

 

Use o modo Corvo para marcar locais inimigos facilmente

Seu corvo não revela os locais inimigos e os marca automaticamente como vermelhos, assim como os pássaros faziam nos jogos anteriores de Assassins Creed. Porém, você pode marcar manualmente os pontos enquanto voa como um corvo para facilitar a localização deles como Eivor. Vale destacar que existe uma habilidade inicial na Árvore do Lobo que pode facilitar a detecção de inimigos.

 

Use o corvo para identificar inimigos com Chaves

dicas de Assassins Creed Valhalla: Visão de corvo (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Durante suas viagens, você encontrará muitas portas trancadas, o lado bom disso é que normalmente as chaves estão sempre por perto. Seu corvo pode detectar se um inimigo em particular está carregando uma chave, se não for possível identificar um inimigo com ela, então você a encontrará como recompensa de um Evento Mundial próximo.

 

Valorize seus companheiros de batalha

Para saquear Riquezas durante um ataque, muitas vezes você precisará de um companheiro de equipe para ajudá-lo a derrubar uma porta que leva à Riqueza ou a abrir um baú com Riqueza dentro. Por isso, você precisará defender seus companheiros para mantê-los vivos, e também precisará eliminar os inimigos por perto para que seus companheiros possam ajudá-lo de fato  a obter a Riqueza daquele local.

 

Atenção para paredes destrutíveis

Em vários locais do mundo, você encontrará paredes que podem ser quebradas. Analise se há um pote vermelho próximo, atire nele com uma flecha para causar uma explosão que, possivelmente destrua a parede quebrável. Se acaso não tiver nenhum pote explosivo, você pode usar a habilidade “Armadilha de Pó Incendiário”, (se a tiver desbloqueado) que dispara flechas explosivas. Use esta habilidade na parede para destruí-la.

 

Redefina a arvore de habilidades sempre que necessário

A árvore de habilidades é extensa e misteriosa e nem sempre dá para saber o que está se expandindo. Felizmente, você pode redefinir a árvore inteira ou um único ponto a qualquer momento para mudar as coisas, caso tenha tomado as decisões erradas.

 

Existem habilidades que melhoram seus equipamentos

dicas de Assassins Creed Valhalla: Arvore de Habilidades (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Quanto mais você expandir sua árvore de habilidades, maior a probabilidade de investir em habilidades que aumentam as propriedades de equipamentos de um determinado tipo. Tire o máximo proveito dessas atualizações fazendo com que seu equipamento complemente suas habilidades e tente equipar um único tipo – o Urso, o Lobo ou o Corvo.

 

Melhorando as habilidades de combate

Eivor não terá uma variedade muito grande de golpes no início do jogo, então priorize a busca de Livros de Conhecimento para aprender habilidades que usam Adrenalina e desbloqueie Habilidades centrais na Árvore de Habilidades para vantagens que não exigem Adrenalina.

 

Atualize seu assentamento

Atualizar seu assentamento não é apenas pela aparência, você poderá desbloquear novas missões e recursos fazendo isso. Alguns itens que você encontra, como partes de animais ou artefatos romanos, não podem ser trocados até que você tenha construído os lugares certos.

 

Assentamentos ajudam mais do que você imagina

As atualizações de assentamento tendem a ser um pouco negligenciadas, sendo uma mecânica bem tediosa se comparada a toda ação existente dentro do jogo. Ainda assim, embora possa parecer trabalhoso, as atualizações de assentamentos podem realmente causar um impacto significativo ao longo do tempo.

 

Crie edifícios sempre que possível

Os jogadores podem construir vários novos edifícios, o que significa novas missões secundárias e atividades como caça e pesca. Não apenas isso, mas novos edifícios fornecerão vários impulsos ao participar de festas. Isso permite que Eivor aproveite os frutos de sua próspera colônia.

 

 

Locais secretos são importantes

Se você encontrar ícones para uma entrada secreta em seu mapa, verifique-os sempre que possível, pois eles levam a tesouros que você não pode alcançar normalmente. Se o seu corvo detectar algo sob o solo que você não pode alcançar, essas entradas secretas são provavelmente o lugar para alcançá-los.

 

Você pode acionar seu navio a qualquer momento

dicas de Assassins Creed Valhalla: Navio de Eivor (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Você pode chamar seu navio para você a qualquer momento, desde que esteja perto da água. Essa estratégia é útil para fugas rápidas e aquáticas e quando você deixou seu barco longe de sua localização atual.

 

Use e abuse das marcações no mapa

Você pode marcar várias coisas em seu mapa. Isso é realmente útil quando você percebe que no caminho para uma missão, existem vários pontos de interesse, como um local de riqueza ou um evento mundial. Fazendo isso, você pode deixar esses pontos passarem e retornar neles quando quiser.

 

Existem diversas maneiras de ampliar os pontos de interesse do mapa

Nem todos os pontos de interesse aparecerão no seu mapa apenas sincronizando em um ponto de vista alto. Alguns devem ser descobertos explorando ou falando com NPCs corretores de informações que têm um ícone de interrogação (?) sobre suas cabeças.

Os pontos de interesse geralmente se agrupam em torno de mosteiros maiores que você pode invadir ou cidades que você pode visitar. Às vezes, uma cidade fornecerá novos eventos mundiais ou minijogos depois que você ajudar os aliados da área a controlá-la.

 

Preste muita atenção em cada inimigo que enfrenta

Existem muitos tipos diferentes de inimigos em Valhalla, desde saxões à dinamarqueses e guerreiros de culto assustadores. Eles não apenas carregarão armas diferentes, mas também as usarão de maneiras únicas, como um lanceiro liderando uma carga de ataque pesado ou um viking trocando um machado de duas mãos por dois martelos. À medida que você encontra novos tipos de inimigos, tente aprender quais movimentos eles são capazes de usar para saber quando se esquivar e quando se manter firme e aparar vários ataques seguidos.

 

Foque nos pontos fracos

dicas de Assassins Creed Valhalla: Ponto fraco (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Cada inimigo tem um ponto fraco à distância, indicado por um ponto laranja ao mirar neles com um arco. Isso pode ajudá-lo a perfurar as defesas de inimigos particularmente difíceis, pois muitas vezes os tornará vulneráveis ​​a ataques de atordoamento.

 

Atordoar inimigos é sempre uma ótima escolha

Não subestime o valor de atordoar seus oponentes com golpes pesados ​​ou uma série bem cronometrada de aparadas no último segundo. A maioria dos inimigos podem ser eliminados assim que você os atordoar completamente, e até os chefes podem ser atordoados uma vez esgotando completamente seus medidores, isso pode te ajudar a inverter uma situação difícil durante a batalha, porém os chefes só podem ser atordoados uma vez!

 

Cuidado com certos inimigos

A maioria dos inimigos tem um nível de poder equivalente ao poder da região, mas sempre existem as exceções. Certos chefes e zelotes errantes indicarão o poder deles, que pode estar bem acima do seu, então tome muito cuidado se for encarar esses inimigos em especial.

 

Uma companhia é sempre bem-vinda

Embora você possa realmente abusar do modo furtivo e atacar alvos sozinho, não se esqueça de que sua equipe de ataque é indispensável e necessária para saquear as cargas maiores, que são necessárias para atualizar seu acampamento.

 

Matar um membro da Ordem dos Antigos é mais “fácil” em Valhalla

dicas de Assassins Creed Valhalla: Membro da Ordem (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Você não precisa descobrir todas as pistas sobre um membro da Ordem dos Antigos para matá-lo. Se você acha que sabe onde eles estão, ou se você realmente viu um, sinta-se à vontade para assassiná-lo a qualquer momento.

 

Adrenalina Extra

Alguns locais de combate têm aglomerados de cogumelos roxos crescendo ao lado de outras fontes de alimento, comer esses cogumelos garante adrenalina extra para te ajudar nos combates.

 

Aparar ou defender?

Você pode aparar um ataque inimigo com qualquer arma, você não precisa de um escudo para isso. No entanto, se você errar o “momento certo”, você sofrerá o dano do ataque do inimigo. Se você estiver usando um escudo, você pode errar o momento de aparar, mas ainda bloquear o ataque.

 

Utilizando o máximo de suas armas

Certas armas seguradas em duas mãos ou em sua mão secundária têm ataques alternativos quando você mantém o botão de bloqueio pressionado, ampliando a sua gama de opções na hora do combate.

 

Muita cautela nas batalhas individuais

dicas de Assassins Creed Valhalla: Batalha contra Boss (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Existem muitas situações em que você será obrigado a encarar um combate 1 contra 1 com inimigos poderosos. Procure gastar um tempo para observar cuidadosamente os movimentos que eles usam: quais podem ser bloqueados, quais precisam ser evitados e possíveis aberturas para aparar ou contra-atacar. Essa dica te salvará de diversas mortes.

 

Experimente outras estratégias

Se você estiver tendo dificuldades contra algum chefe, tente trocar o tipo de arma que está carregando ou usar um escudo se você estiver sofrendo muito dano. Alguns inimigos precisam ser aparados cautelosamente até que possam ser atordoados para causar dano massivo.

 

Com isso concluímos as dicas de Assassins Creed Valhalla necessárias pra você encarar esse jogo viking magnifico que a Ubisoft fez para nós. E que essas dicas os ajudem nessa nova aventura, que está pra lá de emocionante.

 

Nos vemos no próximo artigo Fellows!!

 

 

Veja também:

 

Sair da versão mobile