E aí Fellows,
Retomando do local onde paramos na parte 1 do capítulo 2 do nosso detonado, depois de conseguir sua nova habilidade Tecelagem de Fogo e terminar de explorar o Santuário de Shiroyama, você terá a tarefa de chegar ao deck de observação Kagerie. Abra seu mapa para criar um “Ponto de Navegação” até o deck de observação e você notará novamente que seu objetivo está definido dentro do Nevoeiro.
Você pode conferir tudo que rolou na primeira parte do Capítulo 2 clicando aqui
Para chegar ao deck de observação Kagerie, você precisará limpar o Torii Gate do Santuário Yashin. O trajeto até lá será carregado de inimigos, já aproveita pra praticar sua nova habilidade.
O canteiro de obras será bloqueado por uma árvore corrompida. Use sua Visão Espectral para localizar o núcleo da corrupção e destruí-lo com um de seus ataques.
Explore a área antes de descer até o Portão Torii, pois aqui temos vários consumíveis para coletar e alguns espíritos também. Quando tentar limpar o Portão, você será atacado por um Kuchisake que precisará eliminar para prosseguir.
O Kuchisake está entre os inimigos mais ágeis que você enfrentará em Ghostwire: Tokyo, então você deve tentar manter distância e recuar sempre que necessário. Esta é uma ótima oportunidade para utilizar seu ataque Tecelagem de Fogo, pois causa mais dano do que o golpe padrão e há vários cartuchos na área que recarregarão sua munição. As latas vermelhas nesta área podem ser atingidas com um ataque e explodem com o impacto e causando grandes quantidades de dano aos inimigos dentro do raio da explosão. Quando as latas vermelhas são atingidas com um ataque corpo a corpo, elas NÃO causam dano a você, então não se preocupe em sua distância delas.
Depois de derrubar o Kuchisake, limpe o Portão Torii e você desbloqueará outro ataque, Tecelagem de Água. Esse golpe em sua forma básica, é semelhante a uma espingarda que tem alcance muito limitado, mas possui um grande raio de explosão horizontal. Quando carregado, Tecelagem de Água pode perfurar vários inimigos.
Retorne ao nível superior do canteiro de obras usando o elevador amarelo à esquerda do Portão Torii e você pode retornar à sua jornada em direção ao deck de observação Kagerie. À medida que você avança para o leste em direção ao objetivo, você enfrentará vários inimigos.
Quando você chegar à Área de Desenvolvimento de Yashin, limpe a área com inimigos e suba o lance de escadas de cores vibrantes.
Caminhe até chegar ao corrimão e olhe para a direita e para cima, onde você verá um Tengu pairando. Segure L2 e aperte X para se agarrar no Tengu para alcançar a plataforma elevada à frente.
Siga o caminho da plataforma e você verá várias saliências e aparelhos de ar-condicionado que você pode usar para subir. Depois de subir, fique atento aos inimigos que estarão nos andares acima.
Se você tiver problemas para encontrar o caminho para o Santuário, não esqueça que sua Visão Espectral pode ser usada para identificar o local. Visão Espectral também marcará todos os inimigos, itens e éter cristalizado nas proximidades.
Quando você subir a escada rolante final e chegar ao Portão Torii, derrote os diversos inimigos que guardam a área e procure no prédio central para desbloquear o Talismã de Paralisia.
Depois de coletar o Talismã, você enfrentará outro Kuchisake. Assim que o derrotar, use sua Visão Espectral para localizar itens colecionáveis, consumíveis e muito mais. Visão Espectral também marcará seu caminho para o deck de observação Kagerie, então siga a linha dourada em direção ao extremo nordeste, onde você verá telas azuis e um cachorro.
Assim que passar do cachorro, você encontrará corrupção, alguns inimigos e uma escada rolante que o levará ao deck de observação. Siga o caminho natural do edifício e você encontrará mais um Tengu vagando no ar. Agarre-se ao Tengu e continue para cima.
Falta pouco para chegar ao deck de observação, onde você encontrará um santuário e um binóculos turístico. Use os binóculos para encontrar uma figura azul brilhante, ela estará localizada para baixo, assim que a encontrar, pressione o botão X.
Desça em direção ao subsolo de Shibuya deslizando do topo do prédio (não se preocupe, você não sofrerá nenhum dano de queda) e desça as escadas para o subsolo. Depois de abrir a porta abaixo, você completou a missão do Capítulo 2: Labirinto da Morte!
A VIDA ENTERRADA
A próxima missão principal é a: Vida Enterrada, que começa assim que você entrar no subsolo de Shibuya no final da última missão.
Assim que entrar no subsolo, você dará de cara com um orbe azul brilhante. Use a Visão Espectral para criar uma projeção fantasmagórica que agora você pode seguir. Em várias ocasiões, a trilha ficará fria, mas isso não impedirá muito seu caminho, pois você sempre pode usar a Visão novamente para criar um segmento de linha dourada que leva ao seu objetivo, como pode ser observado na imagem abaixo.
Ao percorrer o subsolo, você encontrará diversos inimigos, mas não deixe que eles o impeçam de vasculhar cada local da área. O subterrâneo contém vários colecionáveis, relíquias, notas de investigação e cristais de éter amarelo que o recompensarão pela exploração.
Continue indo mais a fundo no metrô até chegar aos trilhos do trem. Pule nos trilhos, absorva os espíritos próximos, suba os trilhos e entre no portão à esquerda.
Em seguida, caminhe um pouco para a frente se mantendo na plataforma à direita e seguindo a trilha dourada de sua Visão Espectral e em breve você chegará até essa linda vista da imagem acima. Agora você pode optar entre vasculhar a área do andar de cima atrás de itens adicionais ou ir direto à Missão Principal entrando em uma área aberta.
Observe esse local aberto atentamente enquanto tudo está tranquilo, pois em breve estaremos em uma situação bem complicada e sem tempo para observar nada. E mais um aviso importante, tire uns minutos para atualizar suas habilidades, procurar consumíveis e recarregar seu SP, pois logo adiante teremos o primeiro chefe para enfrentar.
Luta contra o chefe: Yaseotoko
Ao se aproximar do grande Portão Torii, você será recebido por um dos servos de Hannya e, naturalmente, Akito será forçado a enfrentá-lo. O capanga de Hannya, Yaseotoko, se transformará e sua primeira batalha de chefe começará.
Golpes Utilizados:
Projéteis Verdes: Disparados em uma rajada de três rodadas, o terceiro projétil neste ataque está com um pequeno atraso que o facilita ser aparado.
Raio de Fogo: Apesar de ser bem rápido para ser lançado, ele demora um pouco para carregar, o que deixa Yaseotoko vulnerável. Quando ele estiver carregando este ataque, certifique-se de usar seus próprios ataques carregados, principalmente Tecelagem de Fogo, para infligir dano extra.
Tecelagem de Água – Este ataque de cor azul é idêntico ao seu próprio ataque Tecelagem de Água. Por causa de seu curto alcance, Yaseotoko correrá em sua direção se começar o ataque fora do raio de impacto.
Além dos ataques mencionados acima, Yaseotoko também possui um outro que ele pula no ar lançando uma chicotada no chão que cria ondas que não podem ser bloqueadas, para evitar esse ataque você pular sobre elas.
Como derrotar Yaseotoko
A batalha com Yaseotoko ocorre em uma arena redonda bem pequena, o que pode dificultar as esquivas devido à velocidade de movimento lenta de Akito. Por conta disso, você vai querer usar seu bloqueio/aparar o máximo possível, principalmente se você desbloqueou a habilidade “Bloqueio Perfeito”
Como Akito não é a pessoa mais rápida para a situação, evite atacar durante a animação do ataque de ondas do Yaseotoko, assim você consegue evitá-lo quando necessário.
Depois de causar dano suficiente a Yaseotoko, você extrairá seu núcleo e entrará em uma cena. Nesta cena, KK será extraído do corpo de Akito e capturado dentro de um Cubo de Contenção, deixando Akito sem suas habilidades sobrenaturais.
Agora você precisará refazer a trajetória para escapar do subsolo e voltar à superfície, mas a área antes vazia atrás de você agora está cheia de “Visitantes”. Elimine furtivamente os inimigos ou passe por eles sem ser visto, até chegar à superfície. Se você estiver com poucas flechas, há algumas no lado esquerdo da sala.
Para chegar à superfície, suba a escada circular e entre na porta com a luz vermelha acima dela. A partir desse ponto alguns efeitos paranormais mostrarão a você a saída que o levará até uma escada que permitirá que você volte à superfície.
AS CAVERNAS DE AÇO
Assim que chegar à superfície, abra o seu mapa e crie um “Ponto de Navegação” para o “Esconderijo do KK”. Viaje para lá, mas tome muito cuidado para não se meter com grandes grupos de inimigos, pois você não terá as habilidades de “Tecelagem” à sua disposição.
Se você for obrigado a lutar, ainda terá seu arco e aos talismãs que desbloqueou até agora à sua disposição.
Entre no apartamento de KK e você encontrará um indivíduo misterioso. Após essa cena, uma neblina negra surgirá formando uma trilha que te guiará até seu novo destino.
Como você ainda não tem acesso à “Tecelagem Etérea”, compre alguns consumíveis (flechas e talismãs) em alguma loja. Há uma loja de conveniência do lado de fora do abrigo do KK que vende os seguintes itens:
Flecha – 300
Talismã de Atordoamento – 4000
Talismã de Exposição – 7000
Talismã Isca – 1000
Talismã do Bosque – 1000
A trilha sobrenatural o levará para o “Santuário de Hirokawa”. O santuário estará repleto de inimigos, então você precisará se mover furtivamente para ter uma chance sem seus poderes.
Porém, se acontecer de você ser visto por um inimigo, não pense duas vezes em fugir. Em várias áreas, você pode atravessar as paredes do santuário para escapar, o que é consideravelmente eficaz, essa é a maneira mais rápida de acabar com a linha de visão dos inimigos.
Ao fim desses corredores, existe mais um Portão Torii. E logo em seguida se iniciará outra cena mostrando Akito se salvando e se reunindo com KK.
Ao sair do prédio, você receberá uma nova habilidade chamada “Sintonizar”. O Sintonizar funciona como uma “habilidade suprema” que recarrega gradualmente conforme você extrai núcleos inimigos.
Sintonizar pode ser acionado pressionando L3 e R3 ao mesmo tempo. Sintonizar só pode ser ativado quando sua Ressonância (um redemoinho dourado) estiver totalmente carregada.
Sintonizar libera uma onda de choque que pode derrubar vários inimigos ao mesmo tempo, além disso, sempre que usar, seu SP é automaticamente recarregado. E a exposição de núcleo fica mais evidente também.
Ao sair, várias cobaias… quero dizer… inimigos, estarão te esperando para você testar sua nova habilidade. Assim que eliminá-los, pode descansar, pois concluímos o capítulo 2: Problemas do nosso detonado de Ghostwire.
Agora é só aguardar o Capítulo 3 do detonado que em breve dará as caras aqui na Nerdgamer. Obrigado por nos acompanhar e não deixe de aproveitar para conferir os outros artigos do nosso site. Aqui vão algumas sugestões:
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