E aí, Fellows!
Estamos novamente trazendo a Tier List de Valorant, dessa vez atualizada em Setembro de 2022! Bora destruir no competitivo com essa lista braba!
Vale destacar mais uma vez que existem alguns requisitos para considerar um Agente melhor ou não do que os outros, mas nada os impede de usá-los ou descartá-los de sua lista. Essa lista vai mostrar os pontos fortes e fracos de cada agente e onde eles se encaixam no meta atual, independente se você joga solo ou em um esquadrão. Lembrando também, que se você pretende jogar a nível profissional as listas podem variar um pouco.
Mas vamos entender os critérios usados para classificar essa lista, começando pela sincronia de cada agente em equipes e suas habilidades a serem usadas nos mapas, seguidos de sua dificuldade em ser controlados.
Os agentes Nível-S: Podem ser usados na maioria dos mapas e na maioria das equipes. Eles exigem um mínimo de trabalho em equipe para serem eficazes, mas também têm aquela habilidade que pode contribuir positivamente para qualquer equipe.
Os agentes Nível-A: São consistentes, mas possuem pontos fracos que seus inimigos podem tirar vantagem. E, não são tão eficazes em todos os mapas ou situações das partidas.
Os agentes Nível-B: Não são “ruins”, mas são situacionais (vão funcionar para uma situação muito específica) ou são facilmente superados por outros agentes do jogo.
Agentes de Nível S
FADE
Ela é uma Iniciadora muito forte que possui golpes mortais que podem ser difíceis de lidar e gera muita informação para sua equipe.
Até agora, ela é uma escolha muito forte em partidas ranqueados e parece ser bastante popular. Logo Fade também se tornará uma agente muito forte nas partidas profissionais.
CHAMBER
Esse estilo de jogo evasivo que manteve sua posição no ranque por tanto tempo não foi igualado por nenhum outro agente até agora. Chamber agora será indiscutivelmente tão bom no Operador quanto Jett. A maneira como ele pode desaparecer instantaneamente depois de ativar seu “Rendezvous” fará dele um agente a ser temido.
Seu “Headhunter” e “Tour de Force” são projetados para eliminar inimigos com um tiro e se destacam em distâncias mais longas. Prevê-se que Chamber será meta em mapas grandes como Breeze, Fracture e Icebox.
O fato de que ele pode comprar munição de uma arma que tem funcionalidade semelhante a uma Guardian por apenas “100 créditos” está quebrado demais. Isso significa que ele sempre terá uma arma relativamente forte à sua disposição e raramente terá que economizar para rodadas posteriores.
KAY/O
Vamos deixar de lado o seu ultimate, mesmo sem ele, seu kit é excepcionalmente forte de rodada para rodada. Seus flashes permitem que ele seja um agente autossuficiente.
Por último e mais importante, sua habilidade de assinatura PONTO/ZERO é um grande coletor de informações para a equipe.
Sem mencionar que seu potencial supressivo significa que ele pode fazer jogadas estranhas como desarmar Raze e Jett no meio da ult.
RAZE
Ela se destaca em situações caóticas para que possa ter problemas contra o jogo paciente e coordenado.
No entanto, isso também a torna incrivelmente forte em partidas solo, onde a comunicação pode ser inconsistente.
Seus explosivos são particularmente úteis contra as habilidades de Sage/Cypher, pois ela pode destruir suas habilidades de longe.
Seu boombot é forte não apenas por seus danos, mas também por sua capacidade de coletar informações e avançar em combates próximos como a garagem de Haven.
Ela é uma boa escolha na maioria dos mapas, mas é particularmente boa em Bind, pois você pode enviar seu Boombot e granadas pelos teletransportadores para defender várias áreas.
Agentes de nível A
NEON
Ela é uma agente de alto risco e alta recompensa; suas habilidades são mais adequadas para um tipo de estilo de jogo “Tudo ou nada”. Em outras palavras, ao avançar e iniciar duelos, ela não tem nenhuma forma de desengajamento como o dash da Jett.
Neon se destaca em 1×1 isolados contra agentes que têm falta de mobilidade, mas no geral, suas habilidades são um pouco sem brilho quando se trata de quebrar as defesas inimigas. Infelizmente, ela é extremamente vulnerável à utilidade inimiga, como lentidão e outras formas de atraso. No entanto, se ela encontra a oportunidade de aproveitar livremente sua velocidade, ela é difícil de rastrear e pode ser uma grande ameaça para os inimigos. Além disso, se ela conseguir coordenar suas próprias habilidades com as de seus companheiros de equipe, isso permitirá que ela desempenhe seu papel de duelista de entrada com mais segurança e confiança.
É seguro dizer que a cooperação e a sinergia da equipe nas ranqueadas nem sempre estão no ponto, então Neon pode às vezes ficar atrás de agentes que são mais autossuficientes como Jett ou Reyna, especialmente no caso de combate solo.
PHOENIX
O resto de seu kit é muito versátil com autocura, bang com a bola curva, parede e molotov.
Certifique-se de combiná-lo com Omen para maximizar a eficácia de seus flashbangs, caso contrário, pode ser mais fácil evitar em níveis mais altos de jogo.
JETT
Apesar dos pequenos nerfs que ela recebeu, ela ainda é uma escolha de primeira linha, especialmente com o lançamento de mapas como Icebox e Breeze, onde usar Operator e aproveitar a verticalidade é altamente valorizado.
OMEN
Sua Paranoia tornou-se um dos melhores combates não finais, já que não há como se virar para evitar sua cegueira.
Por fim, sua Smoke e sua recarga são especialmente úteis em rodadas de longa duração, especialmente depois que o time inimigo provavelmente desperdiçou sua utilidade.
SKYE
Seus flashes são valiosos, pois podem viajar com muita fluidez pelo mapa e atravessar vários cantos e obstáculos. Por exemplo, estourando sobre paredes altas no Icebox, ou através e ao redor do U-Hall. Além disso, seus flashes fornecem informações à equipe por meio de seu efeito sonoro.
Seu ultimate também é muito valioso, fornecendo à equipe informações sobre o paradeiro dos inimigos. Quando combinado com seu flash e pressão dos companheiros de equipe, também pode fornecer mortes fáceis.
SOVA
Ele fornece uma tonelada de recursos úteis, como seu drone que pode ser usado para explorar e seu dardo de reconhecimento que pode alcançar ângulos que nem mesmo Cypher pode.
Ele se tornou um elemento básico não apenas nas ranqueadas, mas também no jogo profissional devido à sua versatilidade. Se você estiver disposto a dedicar um tempo para praticar, definitivamente dê uma chance a Sova, pois ele tem sido fundamental nos metas.
BREACH
Como Skye, ele é mais autossuficiente agora que pode reequipar sua arma mais rapidamente depois de usar seu utilitário.
Além disso, o aumento da largura de sua habilidade de assinatura significa que é muito mais difícil para os inimigos evitarem sua concussão. Essa habilidade é muito mais poderosa e difícil de evitar em pontos de estrangulamento estreitos como entrada Split B, Haven C e Icebox B.
Por fim, o buff de largura em seu Ultimate permite que cantos próximos sejam incluídos e limpos. O melhor agora cobre a totalidade de locais como Ascent A e B; e Heaven B. Os jogadores de Breach agora podem se comprometer com o local com mais confiança, em vez de se preocupar em ter que concussionar ou bangar com um combo.
VIPER
Seu potencial pós-plant é muito forte, pois ela pode impedir que o inimigo se desarme por um total de 13 segundos se suas habilidade forem utilizadas corretamente. Isso é mais do que suficiente para vencer sozinho as rodadas no ataque.
Ela também tem uma presença defensiva formidável em locais como Breeze B e dividindo Icebox A com sua parede.
Agentes de nível B
REYNA
Reyna está ganhando força como uma escolha profissional, apesar de sua reputação original como uma destruidora de bares.
Nenhum outro agente pode igualar sua habilidade de agarrar em situações de 1v1, então se você estiver preparado o suficiente nessas situações, ela pode ser a agente perfeita para você.
Reyna é uma agente forte para usar se você gosta de jogar em ângulos diferentes. Ela pode surpreender os oponentes segurando ângulos que são incomuns, já que ela pode dispensar em cobertura.
SAGE
Ela não é tão capaz de coletar informações quanto Cypher/Killjoy, no entanto, seu Ultimate é sem dúvida um dos melhores do jogo. Sage se destaca em mapas que já são um pouco mais defensivos, como Split e Ascent.
YORU
Seus flashes são muito poderosos para você e sua equipe – por exemplo, Phoenix banga principalmente para si mesmo, Breach banga para seus companheiros de equipe, mas Yoru pode fazer os dois bem.
Seu ultimate tem um teto de alta habilidade e muito potencial de superação quando combinado com sua habilidade de teletransporte. É também uma das melhores habilidades de coleta de informações do jogo. Se usado corretamente pode ser valioso na retomada e ou entrada em bomb sites.
ASTRA
Suas Smokes são recarregáveis e podem até ser falsificadas e salvas para mais tarde, portanto, ela supera outros controladores como Brimstone. Ela recompensará os jogadores que gostam de jogar Valorant como um jogo de xadrez, entendendo as jogadas de macro e podendo prever o fluxo do jogo. No entanto, ela é uma das agentes mais difíceis de jogar por causa disso. Por isso, ela tende a ter uma taxa de escolha mais alta em partidas de Elo alto e Profissional.
BRIMSTONE
E também, seu “Estimulante” é uma habilidade seriamente fraca que nem remotamente se compara às habilidades de outros controladores, como sugar/concuss de Astra.
Apesar desses detalhes, a maior força de Brimstone é seu potencial pós-plant, com seu Ultimate na mão e um bom pixel da molotov, ele pode sozinho ganhar tempo suficiente para vencer uma rodada.
KILLJOY
Seu ultimate é seriamente influente no resultado das rodadas quando posicionado em mapas como Haven A e Split B. Pode significar uma retomada gratuita ou um plant gratuito às vezes.
CYPHER
Seu kit oferece pontos fortes únicos, como ser capaz de manter um local sozinho com seus gadgets enquanto influencia outras partes do mapa com sua câmera.
Em ambos os lados do mapa, suas viagens percorrem um longo caminho para acabar com os flancos e espreitadores inimigos, dando à sua equipe muita segurança e confiança de que eles não precisam se preocupar com as costas.
**DICA BÔNUS!!**
Melhores composições de equipe de Valorant por mapa:
Ascent
Jett – Omen – Kay-O – Fade
Bind
Raze – Brimstone – Viper – Skye – Fade
Breeze
Jett – Viper – Sova – KAY-O – Chamber
Fracture
Breach – Omen – Neon – KAY-O – Chamber
Haven
Jett – Omen – Sova – Killjoy – Breach
Icebox
Viper – KAY/O – Sova – Sage – Chamber
Pearl
Viper – Jett – Fade – KAY-O – Chamber
Estas são algumas composições de equipe com uma ótima sinergia recomendadas para cada um dos mapas do Valorant.
Com isso concluímos essa Tier List de Valorant com os melhores agentes do game até o momento, esperamos ter ajudado você a escolher um personagem melhor e se adequar ao meta atual para se sair cada vez melhor nas partidas que virão.
Comenta aí se tem algum personagem que deveria estar nessa lista, ou se teve algum que não merecia estar aqui.
As informações vieram direto do mobalytics
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